Sergipe é o terceiro estado do NE com maior número de denúncias de assédio eleitoral no ambiente de trabalho


Segundo o MPT, os registros iniciaram antes mesmo do período de campanha eleitoral Ministério Púbico do Trabalho de Sergipe
Ascom MPT-SE/Arquivo
Sergipe é o segundo estado da Região Nordeste com o maior número de denúncias de assédio eleitoral no ambiente de trabalho. Os dados foram divulgados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) nesta quinta-feira (12).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
🗳️ Acompanhe a cobertura completa das eleições em Sergipe
Até o momento, Sergipe já registrou 10 denúncias, o que põe o estado na oitava colocação no ranking nacional. No Brasil, 226 registros foram feitos até esta quarta-feira (11).
Segundo o MPT, as denúncias iniciaram antes mesmo do período de campanha eleitoral. Confira abaixo alguns exemplos de assédio eleitoral no trabalho:
Reuniões para promover campanhas políticas
Obrigação de usar uniformes de campanha
Ameaças de demissão ou promessas de benefícios em troca de votos
Exigir comprovante de voto em candidato específico
Definir escalas de trabalho para beneficiar ou prejudicar funcionários na eleição
Denúncias de irregularidades eleitorais
Além do MPT, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) também é um órgão de controle durante esse período. Além desse tipo de caso no ambiente de trabalho, também é possível denunciar outros abusos contra a democracia por meio do aplicativo pardal.
Apesar da facilidade, Sergipe tem o menor número de denúncias da Região Nordeste no aplicativo Pardal, com 107 registros até agora. Aracaju lidera com 35 denúncias, seguida por Nossa Senhora do Socorro (10) e Frei Paulo (8).
Além do meio eletrônico, também é possível denunciar no MPT, na Justiça Eleitoral ou nas ouvidorias dos tribunais regionais do trabalho.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.