Samsung expande programa de reparos em casa para mais de 50 produtos

Samsung expande programa de reparos em casa para mais de 50 produtosVinícius Moschen

A Samsung anunciou uma expansão para seu programa de reparos em casa dos seus produtos, ampliando a disponibilidade para mais de 50 eletrônicos. Entre os itens participantes estão os celulares da empresa, além de tablets, PCs e dispositivos de entretenimento para casas inteligentes.

A iniciativa da marca permite que peças sejam compradas de forma avulsa no seu site oficial, juntamente com kits e manuais necessários para que o reparo aconteça da forma mais segura possível. No caso de modelos das linhas Galaxy S23 e Z Fold 5, os itens que podem ser reparados em casa incluem telas, baterias, portas USB-C e mais.

Para esta nova fase, também foram ampliadas as opções de componentes que podem ser trocados. Agora, é possível adquirir alto-falantes e bandejas de cartão SIM, além de botões laterais para controle de volume.

– Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia. –

No caso dos notebooks Galaxy Book, também há como comprar os speakers do lado esquerdo e direito de forma separada, ou mesmo adquirir peças de resfriamento como ventoinhas.

Durabilidade é tendência

De acordo com executivos da Samsung, o objetivo é fazer com que os aparelhos tenham mais longevidade, o que pode trazer benefícios para o meio ambiente. Afinal, modelos que duram mais representam um avanço significativo na redução de lixo eletrônico, que é um dos grandes desafios da indústria de eletrônicos.

Ao mesmo tempo, o programa teria potencial de melhorar a relação da Samsung com seus clientes, que procuram cada vez mais opções confiáveis e duradouras.

No Brasil, a Samsung possui o programa Repara Contigo para conserto doméstico de smartphones desde setembro do ano passado. Por aqui, os aparelhos com peças disponíveis inclui essencialmente a linha Galaxy S, desde o Galaxy S20.

Recentemente, a empresa anunciou a linha Galaxy S24 de celulares com sete anos de atualizações do Android, reforçando o interesse por aparelhos que durem bastante tempo. A longa previsão de updates também foi destaque no lançamento da linha Pixel 8, no final do ano passado.

Outra marca que se destaca em termos de durabilidade é a Fairphone, ao produzir celulares que podem ser completamente desmontados apenas com ferramentas simples. Neste caso, as atualizações do Android são garantidas por até dez anos.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.