Revolta na Internet: Confira os esnobados do Oscar 2024

Revolta na Internet: Confira os esnobados do Oscar 2024Foto: Reprodução

A lista de indicados ao Oscar 2024 foi divulgada na última terça-feira (23) e, como de costume, trouxe algumas ausências que têm sido bastante comentadas nas redes sociais. Entre os filmes e artistas esnobados, estão “Priscilla” e “Saltburn”, além de Leonardo DiCaprio, Margot Robbie e Charles Melton. Confira na nossa lista as obras e atuações esnobadas:

Leia também: Top 10 filmes mais assistidos de 2023

Priscilla

O mais recente filme de Sofia Coppola não foi indicado a nenhuma categoria, apesar de sua estreia no Festival de Veneza e indicação de Cailee Spaeny como Melhor Atriz em Filme de Drama no Globo de Ouro 2024. Com uma aprovação de 84% no Rotten Tomatoes, o longa narra o encontro entre Priscilla e Elvis Presley, revelando o lado sombrio do relacionamento entre os dois.

Saltburn

Saltburn,” dirigido por Emerald Fennell, causou febre nas redes sociais e recebeu indicações em outras premiações, como o Globo de Ouro, mas a Academia não quis saber. O suspense psicológico conta a história de Oliver Quick, interpretado por Barry Keoghan. O filme viralizou por conta de suas cenas inusitadas e polêmicas. A fotografia e as atuações foram muito elogiadas na Internet, mas não foram suficientes para garantir um lugar no grupo de indicados.

May December (Segredos de um Escândalo)

O filme “May December” conseguiu uma indicação ao Oscar de Roteiro Original, mas a Academia deixou de lado as atuações elogiadas de Natalie Portman, Julianne Moore e Charles Melton, que receberam indicações em outras premiações da temporada. O longa conta a história de uma professora condenada por estupro de vulnerável que se casou e formou família com a vítima, o seu aluno, que, na época, tinha 13 anos.

Leia mais: Como são escolhidos os indicados e vencedores do Oscar

Estranha Forma de Vida

Pedro Almodóvar, conhecido por suas obras premiadas, teve seu curta “Estranha Forma de Vida” esnobado. Estrelado por Ethan Hawke e Pedro Pascal, a narrativa envolve uma viagem de Silva (Pascal) para reencontrar o xerife Jake (Hawke), seu antigo amor.

Barbie

Beleza, sabemos que “Barbie” recebeu oito indicações, mas a ausência de Greta Gerwig na categoria de Melhor Direção e Margot Robbie como Melhor Atriz desapontou os fãs. A produção, possivelmente a mais comentada de 2023, foi bastante elogiada e se tornou um fenômeno cultural. Ryan Gosling recebeu uma merecida indicação na categoria de Melhor Ator Coadjuvante. Já America Ferrera foi indicada como Atriz Coadjuvante. A trilha sonora não passou despercebida, com duas de suas canções, “I’m Just Ken” e “What Was I Made For?”, sendo indicadas na categoria de Melhor Canção Original. Além disso, Barbie também foi indicado a categoria de Melhor Filme.

E tem mais: DiCaprio, Dafoe e… as Tartarugas Ninja!

  • Leonardo DiCaprio ficou de fora da categoria de Melhor Ator por “Assassinos da Lua das Flores”. Mesmo após uma performance elogiada, a Academia optou por não incluir DiCaprio.
  • Enquanto Emma Stone recebeu uma merecida indicação por sua impressionante atuação em “Pobres Criaturas”, a ausência de Willem Dafoe chamou a atenção. Interpretando Dr. Frankenstein, Dafoe não conseguiu uma indicação.
  • Tartarugas Ninja: Caos Mutante impressionou com sua estética única e uma abordagem visual corajosa, mas o filme ficou de fora da categoria de Melhor Animação. A atmosfera urbana e a relação intrigante das tartarugas com a cidade foram aclamadas pela crítica como uma imersão rara no cinema de animação. No entanto, a Academia não indicou o filme que trouxe os irmãos tartarugas de volta aos cinemas.

E aí, curtiu essa matéria? Então conheça e siga a gente em nossos perfis no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest para conferir muito mais!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.