‘Sem Conexão’: Operação em SC mira internet ilegal em penitenciária presos planejarem crimes


Operação busca interromper a comunicação ilegal dos detentos com o mundo externo. As informações são do Ministério Público. ‘Sem Conexão’ Operação em SC mira internet usada em penitenciária para o planejamento de crimes por presos
Secretaria de Administração Prisional/Divulgação
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma casa perto do Complexo Prisional de Chapecó, maior cidade do Oeste de Santa Catarina, durante uma ação contra o uso de internet por presos no local. Segundo o Ministério Público (MP), a suspeita é de que o grupo use os aparelhos para planejar crimes.
A operação foi batizada de ‘Sem Conexão’ em alusão direta ao seu principal objetivo: interromper a comunicação ilegal dos detentos com o mundo externo. A ação ocorreu na segunda-feira (22) e divulgada na terça (23).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Segundo o MP, a investigação apontou que uma antena de internet de longo alcance estaria sendo utilizada para transmitir sinal de Wi-Fi para o interior do complexo prisional. Na casa, foram apreendidos equipamentos de internet.
A ação foi liderada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em apoio à 14ª Promotoria de Justiça de Chapecó. A investigação tramita em sigilo.
O cumprimento do mandado de busca e apreensão contou com o apoio do Canil da Polícia Civil, agentes da Polícia Penal e peritos da Polícia Científica.
Trabalhadores ficam soterrados após deslizamento derrubar muro em SC
Suspeito de integrar fraude R$ 21 milhões por meio de PIX ostentava luxo
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.