Mais de 20 toneladas de lixo já foram recolhidas durante o Carnaval em Rio Branco


Sujeira foi retirada em todos os carnavais realizados na capital, desde a última sexta-feira (9). Trabalhos de limpeza continuam até esta quarta-feira de Cinzas (14). Lixo é recolhido pela Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade durante o Carnaval em Rio Branco
Richard Lauriano/Rede Amazônica
A Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCC) divulgou que até a manhã desta terça-feira (13), já foram recolhidas 20 toneladas de lixo durante o Carnaval de Rio Branco. A limpeza está sendo feita na festa realizada pela prefeitura de Rio Branco na Praça da Revolução, na folia promovida pelo Governo do Acre, na Gameleira, e nos demais carnavais realizados em bairros da capital.
LEIA MAIS:
Acre é o segundo estado do Norte com menor cobertura de coleta de lixo por domicílio
Mutirão de limpeza às margens do Rio Acre já retirou mais de 200 toneladas de lixo
De acordo com o secretário da pasta, Joabe Lira, os carnavais estão movimentando multidões e que quantidade de lixo produzida nestas festas são altas.
“Todos os dias nós estamos com 100 homens que estão destacados para fazer a limpeza, baldeação, escovação e retirada do lixo acumulado. Nós também colocamos papeleiras, contêineres, lixeiras, durante todo o local para facilitar que a população possa descartar o lixo no local apropriado. Nós estamos também fazendo a limpeza na Gameleira, que está acontecendo o carnaval do Governo e também dos carnavais que acontecem nos bairros, um exemplo foi o bairro Tucumã”, explica.
O secretário disse que até nesta quarta-feira (14) estarão realizando a recolhida do lixo e a limpeza dos locais onde ocorreram a festa.
“Nós já recolhemos, até o momento, mais de 20 toneladas de lixo. Esse trabalho segue durante todo o carnaval, até a quarta-feira estaremos fazendo a limpeza e é importante falar também, que a limpeza nos bairros e a coleta de lixo domiciliar segue normalmente durante todo o período de carnaval”, diz.
Colaborou o repórter Richard Lauriano, da Rede Amazônica Acre.
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.