Homem é preso ao se passar por bombeiro para tentar entrar com cinco adolescentes no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, diz polícia


Agentes desconfiaram da farda e do documento apresentado pelo suspeito. Ele foi preso em flagrante por falsidade ideológica e usurpação de função pública. Homem é preso ao se passar por bombeiro para tentar entrar em presídio, em Goiás
Divulgação/Polícia Penal
Um homem de 45 anos foi preso ao se passar por bombeiro para tentar entrar com cinco adolescentes no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, disse a Polícia Penal. Ele disse ser tenente da corporação e apresentou um documento militar falso, informou a polícia.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (21). De acordo com a polícia, ele estava em um carro plotado com a identificação do projeto “Bombeiros Resgate”. O nome do suspeito não foi divulgado. O g1 não conseguiu identificar a defesa dele.
Os agentes prisionais desconfiaram do documento apresentado pelo homem e da farda que ele vestia, que era diferente da usada pelo Corpo de Bombeiros. No carro, estavam cinco adolescentes com idade entre 12 e 14 anos.
Ao constatar que o documento era falso, o homem foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, informou a polícia. Ele foi detido por falsidade ideológica e usurpação de função pública, disse a Polícia Penal.
De acordo com a polícia, o homem não tinha autorização dos pais dos adolescentes para transportá-los. Eles foram levados à delegacia para que os responsáveis pudessem buscar.
Complexo prisional de Aparecida de Goiânia, em Goiás
Diomício Gomes/O Popular
LEIA TAMBÉM:
PROJETO OFICIAL: Bombeiro Mirim abre inscrições para mais de 1,9 mil vagas em Goiás
VÍDEO: Bombeiro dança com idosa para acalmá-la durante ocorrência
Por trás das grades: conheça histórias e desafios de detentos do primeiro presídio LGBTQIAPN+
A Polícia Civil informou que o suspeito já foi ouvido. No entanto, as declarações que ele deu à polícia não foram divulgadas.
A Polícia Penal informou ainda que não recebe crianças na unidade prisional em projetos educativos ou sociais. Menores de idade só entram no local acompanhada de um responsável para visitas a detentos, declarou.
Procurado pela reportagem, o Corpo de Bombeiros afirmou que não enviaria nota por se tratar de um caso de polícia.
Projeto
No carro do homem foi encontrado um panfleto em que estavam informações sobre o suposto projeto, relatou a Polícia Penal.
O papel diz que a causa atende crianças e adolescentes com idade entre 8 e 15 anos. Combate a incêndios, prevenção de acidentes domésticos e educação cristã estão entre as atividades realizadas dentro do suposto projeto, informa o panfleto.
VEJA TAMBÉM – Presos começam tumulto durante revista no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia:
Presos começam tumulto durante revista no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.