Atrasos e problemas técnicos atrapalham 2º dia de desfiles em Bauru; escola de samba registra B.O


Em virtude de falhas no som, a escola de samba Acadêmicos da Cartola registrou um Boletim de Ocorrência para apurar o que teria ocasionado o problema. A apuração dos resultados está marcada para quarta-feira (14), às 15h, no Centro Cultural ‘Carlos Fernandes de Paiva’, na Secretaria de Cultura. Segundo dia de desfiles em Bauru reúne mais de 8 mil pessoas na Avenida Jorge Zaiden
O segundo dia de desfiles de carnaval em Bauru (SP), na noite desta segunda-feira (12), foi marcado por atrasos e problemas técnicos que prejudicaram a apresentação das escolas de samba.
Por causa de falhas no som, a escola de samba Acadêmicos da Cartola registrou um boletim de ocorrência para apurar as causas do problema.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Conforme relato, enquanto estava na passarela do samba, localizada na Avenida Jorge Zaiden, integrantes da escola viram o caminhão de som apresentar um problema que afetou o desfile e interrompeu a apresentação por cerca de 12 minutos. O cabo teria sido rompido por um funcionário da organização do carnaval.
Esse funcionário contou à agremiação que um dos fios do som estaria embaraçado no caminhão e, enquanto tentava desenrolá-lo, o cabo se rompeu. Diante da interrupção do som, a escola precisou esperar, na própria avenida, a troca do carro para continuar o desfile.
Segundo a advogada que representa a escola, o B.O foi registrado para “preservação de direitos” da agremiação, que pretende apurar se o funcionários provocou o dano intencionalmente.
Mesmo com a volta, o som permaneceu baixo e com bastante ruído e, segundo a escola de samba Cartola, prejudicou o desfile de outras escolas também. Diante dos problemas, a Cartola teme ser prejudicada na apuração dos votos, em especial no quesito evolução.
Outro problema que incomodou o público foi o atraso nas apresentações entre os blocos e escolas. Após o desfile dos três blocos que abriram a programação, Ritmera, Unidos do Jardim Petrópolis e Dragões da Vila, o público precisou esperar por duas horas a entrada da primeira das quatro escolas de samba que se apresentaram nesta segunda-feira.
Quase 8 mil pessoas estiveram na Avenida Jorge Zaiden durante desfiles de Carnaval em Bauru
TV TEM/Reprodução
Participaram da festa, as agremiações Coroa Imperial da Grande Cidade, Tradição da Zona Leste, Acadêmicos da Cartola e Pé de Varsa.
A apuração dos resultados está marcada para quarta-feira (14), às 15h, no Centro Cultural ‘Carlos Fernandes de Paiva’, na Secretaria de Cultura, que fica na avenida Nações Unidas, 8-9, no Centro.
A Comissão Julgadora que vai avaliar os desfiles das escolas de samba será composta por 18 julgadores, com dois jurados para cada um dos nove quesitos a serem avaliados.
Bateria
Samba-enredo
Harmonia
Evolução
Enredo
Alegorias e Adereços
Fantasias
Comissão de Frente
Mestre-Sala e Porta-Bandeira
A Comissão Julgadora que vai avaliar os desfiles dos blocos será composta por dez julgadores, com dois jurados para cada um dos cinco quesitos a serem avaliados.
Bateria
Samba-enredo
Evolução e Empolgação
Enredo
Fantasias, Alegorias e Adereços
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.