Morte de guarda municipal: briga do casal foi motivada porque mulher ‘não estava em casa’, diz irmã da vítima


Ivanho de Souza morreu nesta terça-feira (23), após ser baleado pela própria mulher depois de discussão em Belém. Homem será sepultado em Santarém Novo, sua cidade natal Guarda municipal baleado pela mulher morre após uma semana internado
A discussão, que resultou na morte do guarda municipal Ivanho de Souza, foi motivada porque a mulher dele “não estava em casa”, contou a irmã da vítima Rosa Maria. O servidor foi baleado pela própria companheira há uma semana, em Belém, e morreu após complicações nos rins, nesta terça-feira (23), no Hospital Metropolitano, em Ananindeua, região metropolitana da capital paraense.
A mulher, que não é guarda municipal, teria usado a arma de fogo pessoal do marido e feito os disparos. O caso ocorreu após uma uma discussão entre o casal. O guarda estava de folga no dia e os tiros foram disparados no apartamento onde eles viviam, no bairro Guamá, em Belém.Ivanho foi socorrido e hospitalizado e a companheira dele presa em flagrante, inicialmente por tentativa de homicídio.
✅📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Pará
O casal
Ivanho era servidor da segurança pública municipal há 14 anos e estava com a mulher por cerca de seis meses. Segundo a irmã do guarda, o casal não costumava brigar com frequência. A vítima de 51 anos deixa três filhos, sendo apenas o caçula fruto da relação do casal.
O corpo do guarda ainda está no Instituto Médico Legal (IML) esperando a liberação. O velório será na Paróquia São Francisco de Assis – Capuchinhos – , em Belém, e ainda não teve o horário definido pelos familiares. Já o sepultamento será no município de Santarém Novo, cidade natal de Ivanho.
Ivanho de Souza, de 51 anos, era guarda municipal e morreu após ser baleado pela mulher
Reprodução
Em nota enviada ao g1, nesta terça-feira, a Polícia Civil informou “que a mulher segue presa preventivamente e responderá pelo crime de homicídio. Equipes da Seccional do Guamá investigam o caso”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.