
Um homem de 23 anos foi preso na segunda-feira (17) por morder o dedo de uma médica de 67 anos e agredi-la para roubar uma aliança. A mulher teve dificuldade para tirar o anel do dedo e foi atacada. O crime ocorreu no domingo (16), na zona oeste de São Paulo.

Homem é preso por morder dedo de médica para roubar aliança em São Paulo – Foto: Divulgação/RecordTV/R7/ND
Imagens de câmeras de segurança mostram dois homens em uma moto abordando a médica. Ela tentou correr e começou a gritar, mas começou a ser agredida. Um dos homens mordeu o dedo dela para tentar roubar a aliança. A médica relatou à polícia que costuma fazer atividades físicas no local e não leva o celular, por medo de ser assaltada.
Ela foi socorrida com fraturas nas costelas, ferimentos nas mãos e um pulmão perfurado. A médica precisou ser internada e recebeu alta na segunda-feira.
Um dos homens foi preso no dia seguinte ao crime, quando participou de outro roubo, em uma igreja da região. Ele atacou seis fiéis que saiam de um culto e tentou levar itens pessoais.

Médica de 67 anos foi agredida e precisou ser internada após não conseguir tirar a aliança durante assalto – Foto: Divulgação/RecordTV/R7/ND
Homem preso por morder dedo de médica para roubar aliança é reincidente
Segundo a Polícia Civil de São Paulo, em entrevista à Record SP, o suspeito preso pelo agressão à médica é reincidente. Ele havia deixado o sistema prisional em agosto de 2024, após ter passado pouco menos de dois anos preso pelo mesmo crime. Ele cumpria a pena em regime aberto.

Homem de 23 anos é reincidente e havia sido preso por praticar o mesmo crime – Foto: Divulgação/RecordTV/R7/ND
A investigação policial trabalha para identificar o segundo suspeito e outros crimes que a dupla possa ter cometido.