
O ar-condicionado “revolucionário” criado por uma startup francesa está se tornando um verdadeiro fenômeno entre os consumidores. Com uma tecnologia que promete substituir os aparelhos convencionais, o sistema é mais eficiente e sustentável.

Novo sistema consome até cinco vezes menos energia – Foto: Freepik/Reprodução/ND
De acordo com o IstoÉ Dinheiro, a tecnologia consome até cinco vezes menos energia elétrica quando comparado aos modelos tradicionais. Também não há necessidade de usar gases refrigerantes e de uma unidade externa, tornando o aparelho ainda mais prático de usar.
O sistema foi criado pela Caeli Energie, por meio de uma colaboração com o Centro Nacional Francês de Pesquisa Científica. O aparelho tem um coeficiente de desempenho até quatro vezes maior que os modelos convencionais, sendo capaz de climatizar espaços de 20 a 40 metros quadrados de maneira mais eficiente.

Aparelho ajuda a reduzir custos – Foto: Divulgação/Caeli Energie/ND
Além disso, o ar-condicionado também conseguiu diminuir em até 80% as emissões de carbono, representando um avanço significativo para a sustentabilidade.
Design do ar-condicionado chama a atenção
O aparelho tem um formato oval e, apesar de parecer muito volumoso, a eficiência do ar-condicionado compensa o tamanho.
O design, desenvolvido com materiais recicláveis, também facilita reparos e manutenções, diminuindo impactos ambientais.