
Uma onda de calor, que começou no Sul do país e se aproximou do Sudeste na última semana, segue avançando pela Zona da Mata e pelo Campo das Vertentes. Fenômeno deve persistir até o dia 21 de fevereiro nas regiões. Calor em Juiz de Fora, foto de arquivo
Nayara de Paula/TV Integração
🌡Juiz de Fora e região devem registrar novos dias quentes, com temperaturas que podem chegar perto dos 40ºC em algumas cidades. Uma onda de calor, que começou no Sul do país e se aproximou do Sudeste na última semana, segue avançando pela Zona da Mata e pelo Campo das Vertentes.
🔍 No domingo (16), Muriaé e Coronel Pacheco foram os municípios mais quentes de Minas Gerais, com 37ºC, segundo o Inmet.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
☀ Ainda conforme o Inmet, esta é a terceira onda de calor no país desde o início de 2025. O fenômeno deve persistir até o dia 21 de fevereiro nas regiões, e depois se estender para os estados de Goiás e Bahia.
🔥 A principal causa é um bloqueio atmosférico estabelecido na região central do país. Esse bloqueio impede a passagem de frentes frias e mantém o ar quente estagnado sobre grande parte do território brasileiro, resultando em temperaturas elevadas por períodos prolongados.
💧 Também há previsão de chuva para esta semana nas regiões, a partir de sexta-feira (21).
🌞 De acordo com o Inmet, a temperatura mínima fica em torno de 18°C na Zona da Mata e 17°C no Campo das Vertentes. Já as máximas variam entre 34°C e 39°C.
Nova onda de calor atinge Nordeste e Sudeste esta semana e temperaturas altas no Sul persistem
Temperaturas mínimas e máximas durante a semana
Tempo deve ficar mais quente em Juiz de Fora
*estagiária sob supervisão de Carol Delgado.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes