
Mesmo com o valor transferido, conversas foram vazadas e chegaram até à família da vítima extorquida. Suspeito foi indiciado nesta sexta-feira (14). Suspeito foi indiciado por ‘sextorsion’
Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 26 anos, morador do estado de São Paulo, foi indiciado nesta sexta-feira (14) por praticar ‘sextorsion’ contra um homem do Amapá. Na extorsão, R$ 3 mil reais foram cobrados para que conversas íntimas não fossem divulgadas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O homem chegou a fazer a transferência do valor com R$ 700 a mais, mas mesmo assim teve as conversas vazadas. A investigação foi conduzida pela Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP).
“Não obstante o cliente enviar o dinheiro ao suspeito, as imagens e vídeos chegaram ao conhecimento dos familiares da vítima, gerando enorme constrangimento”, disse o delegado Leandro Vieira Leite.
LEIA MAIS:
O que é o ‘sextortion’, crime de extorsão com uso de conteúdo íntimo da vítima
No AP, detentos usavam perfil falso na internet para aplicar golpe de divulgação de conteúdo sexual
Segundo a polícia, o crime iniciou no dia 8 de janeiro de 2025, quando um morador de Macapá teve uma interação virtual de cunho sexual em um site de acompanhantes.
Toda a conversa foi gravada sem o consentimento da vítima, que foi ameaçada pelo autor do crime, alegando que se não pagasse o valor teria o conteúdo divulgado à família.
A polícia conseguiu localizar o homem virtualmente, mesmo utilizando um nome fictício no site adulto.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: