Motorista acusado de causar acidente que matou cinco pessoas da mesma família é condenado a 18 anos de prisão


O Poder Judiciário destacou que, em tese, o motorista teria ‘assumido o risco de conduzir o seu veículo após ingerir bebida alcoólica’. Ele também atingiu um terceiro veículo no acidente. Motorista é condenado a 18 anos de prisão
O motorista Elivan Fernandes Ferreira, que causou o acidente em que morreram cinco pessoas da mesma família, foi condenado a 18 anos e quatro meses de prisão. De acordo com a polícia, o carro dele invadiu a pista contrária e bateu de frente com o veículo das vítimas. Ele foi sentenciado em júri popular, que ocorreu na última quinta-feira (13), na 4ª Vara Criminal de Anápolis, região central de Goiás.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O g1 tentou entrar em contato com as defesas de Elivan, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
A decisão foi emitida pela juíza Natalhália Bueno Arantes da Costa. No documento da sentença, o Poder Judiciário entendeu que, apesar de Elivan ter “admitido o delito”, ele não assumiu totalmente a responsabilidade. Por isso, o órgão interpretou confissão dele como qualificada, quando o réu não assume totalmente a culpa pelo ocorrido ou tenta justificar de alguma forma.
LEIA TAMBÉM:
Acidente deixa três mortos e quatro feridos na GO-330, em Vianópolis
Parentes cobram punição para motorista que matou 5 em acidente
Escrivã da Policia Civil morre após ser atropelada por ônibus em Goiânia; vídeo
Ainda segundo o documento, na data do acidente, o carro em que ele estava também atingiu um terceiro veículo, no qual estavam outras quatro pessoas. Isso agravou a pena do suspeito, já que, segundo depoimento apresentado na sentença, uma das ocupantes do veículo teve o intestino perfurado pelo cinto de segurança devido ao impacto da batida, e precisou passar por cirurgias.
O Poder Judiciário também destacou que, em tese, Elivan teria “assumido o risco de conduzir o seu veículo após ingerir bebida alcoólica”. Ele cumprirá a pena imposta pela Justiça, inicialmente, em regime fechado.
Relembre o caso
Elivan Fernandes Ferreira, na época do acidente com 23 anos, dirigia no sentido Anápolis a Campo Limpo de Goiás, quando invadiu a pista contrária e bateu de frente com um Fusca e, depois, com um Chevrolet Classic. Com a batida, todos os ocupantes do Fusca morreram. Entre eles, estava uma criança de apenas dois anos. O caso ocorreu em 23 de abril de 2016.
Segundo peritos do Instituto Médico Legal (IML), entre as vítimas fatais estavam um homem de 54 anos, a mulher dele, de 44, a filha do casal, de 23 anos, que estava no banco de trás, ao lado do marido dela, de 24, e o filho deles, de dois anos.
Após o acidente, segundo a Polícia Civil, Elivan se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas apenas ao aproximar a boca ao equipamento, ele registrou 0,22 miligramas de álcool por litro de ar expelido.
Na data do acidente, ele foi preso em flagrante por homicídio doloso, quando há a intenção de matar.
Carro em que família morta em acidente estava, em Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.