Adolescente que desapareceu em rio ao brincar com amigos após chuvas em SC é encontrado morto


Cristian Eduardo, de 15 anos, havia desaparecido por volta das 17h30 de quinta (13) em um rio que corta a cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí. VÍDEO mostra correnteza em rio onde adolescente desapareceu após entrar para brincar em SC
O adolescente de 15 anos que desapareceu em um rio em Blumenau, no Vale do Itajaí, foi encontrado sem vida, na tarde desta sexta-feira (14), após cerca de 20 horas do início das buscas, informou o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, um inquérito será aberto para investigar a morte.
O corpo de Cristian Eduardo, como se chamava, foi localizado a aproximadamente 2,7 quilômetros do local onde havia sido visto pela última vez, por volta das 17h30 de quinta-feira (13).
Segundo os bombeiros, o jovem havia entrado na água para brincar com amigos após a chuva registrada naquela tarde. Um vídeo mostrou a forte correnteza no local (assista acima).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Durante as buscas, familiares e amigos chegaram a pedir orações pelo garoto nas redes sociais.
Cristian jogava em clubes de futebol amador na região. Em uma publicação, o Atlanta Futebol Clube anunciou e lamentou a morte do atleta.
“Você será eterno e sempre lembrado em nossos corações. Sua luz e alegria continuarão a brilhar em nossas memórias. Obrigado por tudo. Todos nós te amamos!”, diz o texto.
Cristian Eduardo foi encontrado morto após desaparecer em rio de Blumenau (SC)
Redes sociais/ Reprodução
Conforme os bombeiros, a correnteza forte era consequência da chuva volumosa que caiu na região na quinta e deixou estragos. Na quinta-feira, as buscas ocorreram pelas margens do rio, já que não era seguro entrar no local por causa da força da água.
Como o nível reduziu bastante nesta sexta, segundo os socorristas, os trabalhos continuaram dentro do leito do rio. Familiares e amigos acompanharam as buscas.
O padrasto da vítima, de acordo com os bombeiros, foi responsável por encontrá-lo.
Bombeiros buscam adolescente que desapareceu em rio de SC ao brincar com amigos; VÍDEO mostra correnteza
Reprodução/Bombeiros/Divulgação
LEIA TAMBÉM:
Temporais causam alagamentos, e adolescente desaparece em rio
VÍDEO: Asfalto ‘derrete’ durante onda de calor em SC
Estragos
O temporal que atingiu Blumenau na quinta-feira alagou salas do piso inferior da Escola Básica Municipal Machado de Assis, uma das mais tradicionais da cidade, chegando a cerca de 80 centímetros, segundo a unidade. Os estudantes foram levados para o segundo piso.
Além de Blumenau, outras cidades atingidas foram Joinville e Corupá, no Norte do estado. Em Araquari, na mesma região, mais de 200 pessoas ficaram desalojadas e 51 desabrigadas após temporais na quarta-feira (12). A cidade decretou situação de emergência.
Fábrica atingida pelo temporal em Corupá
Walter Quevedo/ NSC TV
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.