
Sandro Baré substitui Alex Ferreira, que foi promovido e começou a atuar como secretário titular da pasta em fevereiro deste ano. Sandro Baré foi verador nas legislaturas de 2012 e 2020
Reprodução/Instagram
O ex-vereador Sandro Baré foi nomeado secretário adjunto de Cultura e Turismo de Roraima pelo governador, Antonio Denarium (PP). A informação foi confirmada pelo governo de Roraima nesta sexta-feira (14).
Antes, o cargo era exercido Alex Ferreira, que foi promovido e começou a atuar como secretário titular da pasta em fevereiro deste ano.
Sandro Denis de Souza Cruz, conhecido como Sandro Baré, tem 50 anos e nasceu em Boa Vista. É policial civil e foi eleito vereador da capital roraimense pela primeira vez para a legislatura de 2013 a 2016.
Em 2017, ele ocupou o cargo de secretário de Estado na Secretaria de Articulação Municipal e, em 2018, foi secretário-adjunto de Segurança Pública.
Sandro é um dos fundadores da quadrilha junina Eita Junino, tradicional no arraial de Roraima.
Nas redes sociais, a quadrilha comemorou a nomeação em uma publicação colaborativa com Sandro e classificou como “uma escolha que reconhece o compromisso e o talento de quem vive a cultura com o coração”.
“Sua paixão e dedicação não apenas encantam nossa torcida, mas também inspiram gerações a valorizar a arte e a fé que nos unem”, destaca a publicação.
Quem é Sandro Baré?
Sandro é servidor público e de família tradicional em Roraima. Tem dois filhos e é casado. O vereador é irmão do defensor público e deputado federal por Roraima Stelio Dener.
Nas eleições de 2024, quando era candidato à reeleição, ele foi preso pela Polícia Federal com R$ 70 mil e arma de fogo. A prisão do candidato ocorreu na casa dele, em Boa Vista.
Sandro recebeu 2.773 votos, foi o 14º mais votado e não se reelegeu.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.