A Claranet Brasil, multinacional de tecnologia com foco em soluções especializadas de cloud, cibersegurança, dados & IA, workplace e modernização de aplicações, anuncia o retorno de Daniel Galante à companhia como CEO Brasil. Reconhecido no ecossistema de tecnologia,
Galante tem como missão escalar o negócio, consolidar parcerias estratégicas e posicionar a Claranet como referência na transformação digital no país. A estratégia contempla novos investimentos em aquisições já no próximo ano fiscal, que se inicia em julho.
António Miguel Ferreira, membro do Group Executive Board do Grupo Claranet, que atuava como CEO interino da operação brasileira desde março de 2024, retorna à posição de Presidente do Conselho da Claranet Brasil após o período de transição.
Galante foi fundador da CredibiliT, empresa referência em serviços de nuvem da AWS no Brasil, adquirida pela Claranet em 2016 — movimento que marcou a entrada oficial do grupo no país. Entre 2016 e 2019, liderou a Claranet Brasil como CEO, estruturando a base da operação e iniciando um ciclo consistente de crescimento. Ao longo dos últimos cinco anos, esteve à frente de unidades de negócios como Cloud, Digital e Cybersecurity da TIVIT, liderando como COO as operações brasileiras da companhia, com um time de mais de 3.000 profissionais.
“Voltar à Claranet neste momento é como continuar a escrever uma história que ajudei a começar. Estamos entrando em um novo capítulo da transformação digital, impulsionado por inteligência artificial, cloud distribuída e segurança cibernética de ponta. A Claranet tem o DNA e a musculatura para liderar essa jornada no Brasil”, afirma Galante.
Entre 2020 e 2023, a Claranet Brasil integrou três aquisições estratégicas ao seu portfólio. Com o novo ciclo, a companhia se prepara para uma nova rodada de investimentos.
“Temos pela frente um período decisivo. Os próximos 60 dias serão essenciais para desenhar o plano estratégico da Claranet Brasil para o FY26, com início em julho. Vamos combinar execução com visão de longo prazo e um plano mais agressivo em vendas, portfólio e posicionamento de mercado”, reforça o novo CEO.
Sua chegada marca uma nova fase da Claranet no país, com foco em acelerar a entrega de valor aos clientes, ampliar a atuação em verticais como indústria, serviços financeiros e varejo, e expandir a inovação em colaboração com os principais hyperscalers globais.
“Conhecemos o Daniel quando adquirimos a empresa referência em serviços AWS que ele fundou e, depois, como CEO da Claranet Brasil. Desde então, tanto o grupo como a operação local cresceram de forma significativa. O perfil do Daniel está totalmente alinhado à nossa estratégia de longo prazo e aos planos de expansão no Brasil”, comenta António Miguel Ferreira, Presidente do Conselho da Claranet Brasil.