

Volkswagen Terra está sendo produzido no Brasil – Foto: Volkswagen/ Reprodução
O lançamento do novo Volkswagen Tera está cada vez mais próximo e promete agitar o segmento dos SUVs e crossovers de entrada no país.
Posicionado abaixo do Nivus, o modelo da montadora alemã vai chegar importado do Brasil para a Argentina para se tornar um dos carros mais vendidos. Atualmente, a Toyota detém a liderança no mercado argentino.
Como é o Volkswagen Tera
O Volkswagem Tera contará com quatro versões: MPI, TSI, Comfort e High. A boa notícia é que o novo modelo deve oferecer um bom pacote de equipamentos de série, mesmo nas versões mais básicas.
Desde a versão de entrada, a MPI (com motor 1.0 sem turbo), o Tera incluirá:
- Ar-condicionado Sistema multimídia
- Travamento central das portas Vidros elétricos
- Controles de estabilidade e tração
- Seis airbags (frontais, laterais e de cortina)
- Frenagem autônoma de emergência
- Detector de fadiga do motorista
Outras versões do Volkswagen Tera
A partir da versão TSI, com motor turbo e câmbio manual, o Volkswagen Tera vai trazer configuração externa diferenciada, com espelhos e maçanetas na cor da carroceria, além de rodas de liga leve de 15 polegadas.
A versão Comfort 170 TSI vai adicionar rodas de liga leve de 16 polegadas e um revestimento de tecido exclusivo, que será a diferença das versões anteriores.
O novo SUV acessível compacto será revelado por completo no dia 25 de maio durante o evento musical C6 Fest, cuja patrocinadora é a montadora alemã.
Os preços iniciais do novo Volkswagen Tera devem ficar na faixa de R$ 100 mil a R$ 130 mil, dependendo da versão. O modelo faz parte da estratégia da Volkswagen de lançar 16 novos modelos até 2028 no Brasil.