
Duas funcionárias de uma clínica de terapia foram presas nesta quarta-feira (21), em Brasília, após serem flagradas por uma câmera de segurança arrastando um menino autista, de 8 anos, pelas pernas. As mulheres, de 26 e 36 anos, trabalhavam como psicóloga e fisioterapeuta no local.
A denúncia foi feita pela mãe da criança, que publicou os vídeos nas redes sociais. Nos stories, ela contou que o filho faz tratamento na clínica três vezes por semana e que, nesta quarta, ele teria fugido do local. Ao retornar para buscar o menino, recebeu o alerta de uma amiga sobre o que havia acontecido.
Revoltada, ela questionou os responsáveis pela clínica. Segundo o relato da mãe, os funcionários tentaram amenizar o ocorrido.
LEIA TAMBÉM:
A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada e esteve na clínica. As duas mulheres que aparecem no vídeo foram presas em flagrante e levadas à 5ª Delegacia de Polícia, responsável pela investigação.
De acordo com o Correio Braziliense, as suspeitas foram autuadas por maus-tratos contra pessoa com deficiência e soltas após pagamento de fiança de R$ 3 mil. Até o momento, a clínica não se manifestou sobre o ocorrido.
Também em uma rede social, a clínica divulgou uma nota em que esclarece que tomou conhecimento sobre o ocorrido e que medidas administrativas foram adotadas a fim de preservar a integridade e confiança da equipe, bem como auxiliar as autoridades responsáveis na elucidação dos fatos.