Balada, ressaca e passeios: relembre vindas de Sam Smith ao Brasil, antes de volta ao Lolla 2024


Artista vem ao país pela terceira vez e se apresenta no festival pela segunda. Lollapalooza acontece nos dias 22, 23 e 24 de março. G1 no Lollapalooza 2024: Sam Smith
Sam Smith sabe aproveitar suas passagens pelo Brasil. Atração do domingo (24), no Lollapalooza, Smith já ganhou quatro Grammys, um Globo de Ouro e um Oscar, e emplacou hits como “Stay with me”, “Too good at goodbyes” e, mais recentemente, a ousada “Unholy”.
Em 2019, se declarou como pessoa de gênero não-binário durante uma conversa com a atriz Jameela Jamil. Naquele ano, Sam subiu ao palco do Lollapalooza em São Paulo, para o qual retorna agora.
Sam Smith canta em show no Lollapalooza 2019
Fábio Tito/G1
Sua primeira visita, em 2015, no entanto, foi a que se sentiu mais à vontade. Sam foi uma das atrações do Rock in Rio e, durante sua estadia, fez passeios turísticos, curtiu o show de Rihanna, voltou bêbado ao hotel, encontrou com os fãs quando estava amanhecendo e ainda postou fotinho com cara de ressaca.
Relembre aqui momentos Sam Smith no Brasil.
Turista
Sam Smith aproveitou para fazer passeios turísticos pelo Rio de Janeiro, aproveitando sua passagem pelo Rock in Rio. Um deles foi a visita ao Cristo, a qual afirmou ter sido uma “experiência surreal”.
Sam Smith no Cristo Redentor em 2015
Reprodução/Instagram/Sam Smith
Voo pelo Rio
Ainda como turista, Sam também voou de helicóptero em um passeio até a Lagoa Rodrigo de Freitas.
Primeiro show no país
A estreia de Sam em solo brasileiro não era uma tarefa tão fácil: Smith tinha a missão de se apresentar antes de Rihanna no Palco Mundo, no Rock in Rio.
Na época, Sam estava com um repertório curto, de apenas um disco (“In the lonely hour”, do hit “Stay with me” e outras baladas), mas que foi engordado por covers de Amy Winehouse, Marvin Gaye, Chic e Elvis.
Sam Smith toca antes da Rihanna no Palco Mundo, neste sábado (26)
Luciano Oliveira/G1
E Sam conseguiu: com seu vozeirão, arrebatou o público e o fez feliz com músicas “depressivas”.
Show de Rihanna
Sam também não resistiu e, depois de sua apresentação, foi curtir o show de Rihanna, principal atração daquela noite.
Cara Delevingne e Sam Smith no show de Rihanna no Rock in Rio 2015
Marcos Serra Lima/Ego
Ao lado da amiga Cara Delevingne, Sam assistiu à apresentação de pertinho do palco e não se recusou tirar fotos com os fãs que estavam na grade.
Pileque
Sam curtiu e curtiu: depois do show de Rihanna, chegou ao seu hotel, em Ipanema, na madrugada do dia seguinte, quando já estava amanhecendo.
Cambaleando, Sam abraçou, beijou e tirou fotos com os fãs que estavam na porta. E reclamou por não encontrar uma unidade do McDonald ‘s aberta para comer.
Ressaca
Depois dos passeios, festas e shows, Sam Smith agradeceu o público brasileiro pelas redes sociais.
Sam postou uma foto com carinha de quem estava acordando de ressaca e escreveu sobre o desejo de voltar ao país.
Sam Smith posa com camisa da seleção brasileira em 2015
Reprodução/Instagram/Samsmith
“Eu estou parecendo uma pessoa com cara de maluco neste momento. Vou ficar trancado em casa o dia todo e relaxar ouvindo jazz”, escreveu.
“Foram poucos lindos dias. Obrigado por me receberem. Espero voltar em breve. Muito breve.”
Adicionar aos favoritos o Link permanente.