Chapa “União, Trabalho e Transformação” é registrada para disputa da OAB-SC

O advogado Juliano Mandelli formalizou sua candidatura à presidência da OAB de Santa Catarina. A chapa tem ainda Gisele Kravchychyn como candidata a vice-presidente e Pedro Miranda para a presidência da Caasc (Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina). As eleições da OAB/SC ocorrem dia 22 de novembro.

Claudia Prudêncio e Juliano Mandelli no registro da chapa da situação - Foto: Divulgação/ND

Claudia Prudêncio e Juliano Mandelli no registro da chapa da situação – Foto: Divulgação/ND

Mandelli reforçou que o objetivo da chapa “União, Trabalho e Transformação” é promover maior união e descentralização dos serviços da entidade. O grupo quer dar sequência ao trabalho em curso na advocacia catarinense.

“Estamos empenhados em seguir transformando a OAB/SC. Com a quitação da dívida histórica da entidade, que aconteceu neste ano, conseguiremos reduzir a anuidade na nova gestão e investir ainda mais”, afirmou.

Apoiado pela atual presidente Cláudia Prudêncio, Mandelli também falou das principais conquistas da gestão dela e por ele na CAASC, como a redução de 50% na anuidade para a Jovem Advocacia; aumento de 67% na tabela de honorários e R$ 300 milhões em pagamentos para a Advocacia Dativa; conquista de 53 escritórios compartilhados, agora presentes em todas as subseções.

Chapa quer ampliar conquistas

Mandelli também enfatizou a importância da união para ampliar as conquistas e mitigar as ameaças à advocacia.

“Ninguém aguenta mais briga na política, na sociedade e muito menos entre colegas de profissão. Nosso inimigo está lá fora. É a violação das nossas prerrogativas, é a proliferação de cursos de Direito sem a mínima qualidade, é a morosidade processual, são os abusos do STF e qualquer tentativa de diminuir o papel da advocacia na sociedade.”

Rafael Horn, vice-presidente do Conselho Federal da OAB, agradeceu o apoio de todos que se uniram em favor do fortalecimento da advocacia, destacando a renovação de 80% dos nomes da chapa em relação à última eleição.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.