
Uma loja de roupas fitness e moda praia foi arrombada na madrugada de segunda-feira (19) na Praia de Itaparica, em Vila Velha. O prejuízo estimado pela proprietária ultrapassa os R$ 20 mil.
O caso ocorreu por volta das 3h, na loja que fica localizada na Avenida Santa Leopoldina. Dois homens quebraram a porta de vidro do estabelecimento e fugiram com diversos produtos. Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança.
LEIA TAMBÉM:
- Casal que matou sogros de ex-prefeito de Cachoeiro é condenado a 132 anos de prisão
- Gato narcotraficante é capturado após levar drogas para prisão na Costa Rica
- Operação Modo Avião: suspeitos de assaltos à mão armada na Serra são presos
As imagens mostram dois homens próximos à entrada da loja, às 3h07. Um deles, sentado na calçada, se levantou e arremessou uma pedra contra a porta de vidro, que não quebrou no primeiro momento.
Mesmo com o disparo do alarme, os suspeitos insistiram na tentativa de invasão. Segundos depois, um deles retornou e arremessou outra pedra, também sem sucesso. O barulho do alarme aumentou, mas os dois seguiram tentando entrar.
A dupla passou a mexer na fechadura até que um deles conseguiu quebrar a porta. Já dentro da loja, eles aparecem carregando uma sacola grande, utilizada para transportar os produtos furtados.
Primeiro, eles esvaziaram duas araras com roupas fitness e as colocaram dentro da sacola.
Em seguida, os criminosos tentaram pegar peças de moda praia, mas não conseguiram levá-las por conta do tamanho dos cabides. Os suspeitos deixaram o local com a sacola cheia e fugiram de bicicleta.
Veja o vídeo:
A Polícia Militar foi acionada e o porteiro de um edifício contou que viu os dois suspeitos fugindo. A equipe realizou um patrulhamento na região, mas nenhum deles foi encontrado.
A proprietária foi comunicada ainda de madrugada pela empresa de segurança responsável pelo monitoramento e, ao chegar, encontrou o local com os vidros quebrados e as roupas espalhadas.
“A empresa de segurança me ligou às 3h dizendo que a loja foi arrombada e que tinham duas pessoas dentro dela. Como eu moro próximo, a gente se deslocou até aqui. Quando chegamos, eles já não estavam mais”, disse a dona do estabelecimento.
Após o crime, as araras da loja ficaram vazias e parte dos estilhaços da porta estavam no chão. A lojista conta que quase não teve coragem de ver as imagens.
“Eles vieram preparados, com um saco muito grande, colocaram tudo dentro dele e saíram. Eu não conseguia nem sentar para puxar as imagens. Quando eu vi, percebi que eles gastaram menos de dois minutos dentro da loja. Às 3h07, a minha loja estava perfeita. Às 3h08, estava vazia”, lamentou a vítima.
Segundo a dona da loja, o prejuízo estimado passa dos R$ 20 mil, considerando os danos ao patrimônio e os produtos furtados. Ela acredita que os itens levados serão revendidos pelos criminosos.
“A gente achava que estava seguro, com empresa de segurança, seguro patrimonial etc. Mas, infelizmente, estamos à mercê. Muitas pessoas e lojistas compram mercadorias sem nota fiscal, e receptação é crime”, disse a vítima.