Unimed Sul Capixaba lança campanha para planos empresariais

Até o dia 27 de maio, empresas que ainda não possuem vínculo com a Unimed Sul Capixaba poderão contratar planos coletivos empresariais com condições especiais. A campanha promocional, desenvolvida pela Agência Conteúdo, contempla isenção de carência para consultas e exames simples, além da redução no prazo de carência para exames especializados – de 180 para 90 dias.  A ação é válida exclusivamente para pessoas jurídicas empregadoras que não têm contrato ativo com a cooperativa e que iniciarem a vigência do plano até 31 de maio de 2025.

Ação promocional oferece vantagens para novas contratações na região sul do Espírito Santo  – Segundo a gerente de Mercado da Unimed Sul Capixaba, Cláudia Paixão, a campanha visa facilitar o acesso à saúde suplementar e incentivar a adesão de novas empresas. “Queremos apoiar o desenvolvimento das organizações locais, cuidando também da saúde dos seus times”. Para o diretor de Mercado da cooperativa, Luiz Sérgio Alves, a ação reforça o compromisso da cooperativa com soluções acessíveis e sustentáveis. “Mais do que um plano de saúde, estamos oferecendo uma rede de cuidados reconhecida pela qualidade, acolhimento e estrutura completa”.

Ativação é presença garantida no C2 Montréal 2025 – Mentes inquietas e criativas sempre em busca de novas formas e formatos que possam conectar marcas e pessoas verdadeiramente, com propósito e paixão: assim podemos descrever o time da Ativação Live Marketing, empresa com quase 20 anos de mercado e um extenso repertório de ações incríveis que cativam o público no Espírito Santo e no Brasil. E essa inquietude leva a empresa a lugares que fogem ao óbvio.  E o destino da vez é o C2 Montréal, no Canadá, um dos eventos mais provocativos do mundo quando o assunto é criatividade, negócios e inovação. Rafael Phoca, sócio fundador e diretor de Negócios da Ativação, é quem representa o time nessa jornada, em que o palco é o Grand Quay do Porto de Montreal.

Realizada anualmente em Quebec – com a assinatura do Cirque du Soleil, o C2 é conhecido por romper os formatos tradicionais de conferência e se tornou referência global para quem busca novas perspectivas sobre liderança criativa, branding, sustentabilidade e tecnologia aplicada aos negócios. Um verdadeiro laboratório vivo, com uma ebulição de ideias e experiências imersivas, interativas e disruptivas que desafiam os participantes a pensar fora da caixa. O evento reúne pensadores globais, criativos de diferentes indústrias e líderes empresariais em uma programação que inclui conferências, workshops e experiências sensoriais, tudo com uma pegada ousada e provocativa.

Driblar o óbvio e repensar o live marketing – Para Phoca, a expectativa com o C2 Montréal está justamente na chance de se desconectar dos circuitos tradicionais e se inspirar com narrativas globais que ressoem com os desafios e transformações do mercado brasileiro. “Desde 2016, a Ativação tem buscado eventos que saem do lugar-comum, justamente para repensar o live marketing de forma mais transversal e conectada com o comportamento humano e as novas tecnologias”, comenta. Para o evento, ele aposta em temas como tendências de comunicação, experiência de marca e criatividade aplicada aos negócios. E vai além: “Chego empolgado com a programação rica que o C2 Montréal oferece este ano, sustentado em três grandes pilares – experiências, sustentabilidade e tecnologias transformadoras. Tenho uma expectativa muito grande de que, neste ano, o evento vem trazer mais luz a algo que temos acreditado cada vez mais na Ativação: a experiência real só acontece na vida ao vivo e em cores, entre pessoas. E que o digital é um caminho para amplificar a experiência, mas não entrega da vivência em si”.

Por que o C2 Montréal? “Quando inovação e experiências imersivas se tornam o centro de grandes decisões?”. Essa foi a provocação inicial que o C2 a ser escolhido como destino estratégico para a Ativação. Além, claro, do seu caráter multidisciplinar e não linear. Segundo Phoca, o C2 não é um evento de marketing, nem de tecnologia, nem de negócios. Ele é tudo isso ao mesmo tempo, com uma abordagem radicalmente criativa. “E é nesse lugar híbrido que surgem os insights que realmente movem a gente para frente. O C2 tem um algo a mais que é intrigante: o envolvimento do Cirque du Soleil. Como algo tão sensorial e milenar como a arte circense pode inspirar estratégias B2B? Vou também em busca desse olhar artístico, menos digital e mais empático para as experiências de marca”, completa.

Nomes de peso na programação – A edição 2025 do C2 Montréal promete provocar o mercado com uma programação que mistura estratégia, sensorialidade e inovação. Entre os destaques, Xanthe Wells, do Pinterest, fala sobre como criar conexões reais com a Geração Z. Já os franceses Thomas Jolly e Thierry Reboul, falam sobre a experiência marcante vivida nas cerimônias das Olimpíadas de Paris 2024, quando fizeram a cidade servir como palco para narrativa que criaram. Verena Papik, da Talkalytics, apresenta soluções baseadas na voz para medir empatia e autenticidade, enquanto Chandra Cirulnick (Yahoo) e Benoît Skinazi (Sharethrough) expõem os impactos silenciosos da economia da atenção capitaneada pela era da hiperconectividade digital.

Spoiler no ar: vem aí o Efervescência 2025 – Uma das missões da Ativação no C2 é absorver repertório para o seu projeto autoral: o Efervescência. O time promete mudanças significativas para a edição de 202. Por ora, a equipe faz mistério sobre o que vem por aí, mas já avisa: “vai ser diferente de tudo que já fizemos”.

Confira

https://www.instagram.com/reel/DJ4V-DQOmua/?igsh=cWk4eXBqanNqeThn

Presidente da Calia lança livro “FAÇA”, que resgata sua trajetória de liderança com leveza e bom-humor – Paulistano, leonino e contador de histórias por natureza, Humberto Pandolpho Jr. lança oficialmente o livro “FAÇA – Quanto mais eu faço, mais quero fazer” (Panda World, 2025), uma autobiografia repleta de passagens inusitadas, reflexões de vida e bastidores de uma das trajetórias mais marcantes da liderança empresarial brasileira.Atual presidente da Agência Calia, Humberto não se coloca como herói em sua narrativa, mas como alguém que viveu intensamente os altos e baixos do mundo corporativo, sempre buscando o equilíbrio com a vida pessoal e familiar. Com leveza e humor, ele compartilha aprendizados valiosos de uma carreira construída com propósito, coragem e paixão por fazer acontecer. O livro nasceu com uma missão grandiosa: ser um legado para seus netos Ricardo, Laura e Bruna, para que possam conhecer mais profundamente quem é o avô Humberto. “Não se trata de um manual de autoajuda, e sim de um convite à reflexão a partir de experiências reais. Cada capítulo traz histórias de superação, decisões difíceis, conquistas e dilemas que muitos profissionais enfrentam, mas poucos têm a coragem de contar com tanta franqueza e autenticidade”, resume o autor.

Propósito é deixar um legado para os netos e inspirar leitores com aprendizados reais sobre carreira, escolhas e felicidade –  Ao longo de suas mais de cinco décadas de carreira, Humberto passou por cargos estratégicos e de liderança em grandes empresas. Atuou como gerente financeiro, diretor comercial de vendas e marketing da Elma Chips (Pepsico), sendo um dos responsáveis pela consolidação da marca no Brasil. Humberto foi um dos alicerces de uma cultura organizacional da empresa naquelas décadas de 1980 e 1990, que até hoje é citada por quem viveu aquela “era”. Posteriormente, assumiu a direção-geral da Pizza Hut América Latina, liderando a expansão da marca na região. Também foi presidente das cervejarias Kaiser/Heineken, protagonizando importantes capítulos da história do setor no país, inclusive na época da fusão Brahma/Antarctica, que deu origem à Ambev. Hoje, além de comandar a Calia, Humberto é membro do Conselho Superior da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP) e representante da entidade no Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP). No livro, além de abrir seu grandioso álbum de fotos, ele também abre espaço para falar sobre sua fé, mantras, filosofia estoica, sua paixão pela escrita e os famosos cadernos de anotações que o acompanharam por toda a vida profissional. Em cada capítulo, fica claro que Humberto é um entusiasta da vida e das pessoas, alguém que inspira pelo exemplo, pela coerência e pelo entusiasmo que coloca em tudo o que faz. “FAÇA” está disponível pela Panda World, com projeto gráfico assinado pela equipe da própria Calia.

Link para compra: www.querofazermais.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/livroquerofazermais/

FICHA TÉCNICA

Edição: Panda World

Coordenação editorial: Pamela J. Oliveira

Assistência editorial: Vanessa Nagayoshi, Leticia Oliveira

Projeto gráfico: Amanda Chagas

Diagramação: Vinicius Torquato

Capa: Daniel Velehov

Preparação de texto: Lígia Alves

Revisão: Iracy Borges

Caderno de fotos: Acervo pessoal do autor, Paula Scaquetti, João Russo, Matheus Pereira

Coordenação de texto: Mayra Rebello

Coordenação criativa: Agência Calia – Daniel Velehov, Paula Scaquetti, João Russo, Matheus Pereira, Marcelo Barbosa

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP)

Eliane de Freitas Leite – Bibliotecária – CRB 8/8415

Gerdau se une à Fundação Dom Cabral e faz aporte em fundo de bolsa para fomentar a educação no Brasil – A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está entre as primeiras organizações a aportar recursos financeiros para o Fundo de Bolsas da Fundação Dom Cabral (FDC), escola brasileira de negócios. O fundo no qual a doação da Gerdau foi destinada será gerido de forma estratégica, com apenas os rendimentos sendo utilizados para financiar bolsas de estudo em programas da instituição, garantindo o acesso à educação de qualidade para grupos em situação de vulnerabilidade social. Para o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, a participação da companhia no fundo representa mais uma iniciativa alinhada ao seu compromisso social e ao propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro. “A Gerdau, ao longo de seus 124 anos de história, sempre teve um olhar atento à educação, atribuindo ampla importância à formação e capacitação de seus profissionais, bem como à criação de oportunidades para todas as pessoas, de forma a impactar positivamente a sociedade. Ter a oportunidade de ser um dos pioneiros a integrar o fundo de bolsas da FDC, uma das principais instituições educacionais do país e reconhecida globalmente, enche-nos de orgulho”, afirma.

Maior empresa brasileira produtora de aço é umas das pioneiras nesta prática no país –
O recurso doado pela Gerdau será de R$ 5 milhões, repassados anualmente entre 2025 e 2029. O fundo também contará com investimentos da própria instituição, de outras empresas e de pessoas físicas, e já nasce com aporte inicial de R$ 20 milhões. E 100% dos rendimentos serão utilizados para o financiamento das bolsas, o capital principal permanecerá intacto, assegurando a sustentabilidade e o apoio contínuo de acesso à educação em programas como Graduação, Especialização, MBA Executivo, Mestrado e Doutorado. O fundo será gerido por uma carteira apartada, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Comitê de Investimentos da FDC, que supervisionará a aplicação dos recursos. A gestão financeira ficará a cargo da ONE Investimentos, garantindo transparência e rastreabilidade na utilização dos valores. Além disso, serão adotadas regras claras para o uso dos rendimentos, alinhadas aos melhores padrões de governança.

A cerimônia de assinatura da parceria foi realizada na manhã desta terça-feirana sede da Gerdau – “Agradecemos a parceria e a confiança depositada na Fundação Dom Cabral e em seu propósito de transformar uma sociedade por meio da educação, em parceria com iniciativa privada. O investimento no Fundo de Bolsas não apenas impacta trajetórias individuais, mas também fortalece nosso compromisso coletivo com um futuro mais justo, equânime e sustentável. A participação ativa de empresas e de líderes empresariais nesse movimento é essencial para ampliar o alcance e a sustentabilidade dessa transformação. Quando abraçamos a educação como causa, multiplicamos o poder de gerar impacto social e de construir um país com mais oportunidades para todos”, finaliza Antonio Batista da Silva Junior, Presidente Executivo da Fundação Dom Cabral. A cerimônia de assinatura da parceria foi realizada na manhã desta terça-feira, 20 DE MAIO, na sede da Gerdau, em Belo Horizonte (MG). Na foto acima, da esquerda para a direita,  Emerson de Almeida – Cofundador e Presidente da Diretoria Estatutária da Fundação Dom Cabral,  Gustavo Werneck – CEO da Gerdau,  Antonio Batista da Silva Junior – Presidente Executivo da Fundação Dom Cabral e Dr. Francisco Ângelo Silva Assis – Promotor de Justiça MG, coordenador do CAO-TS

Dasa Genômica lança websérie para o Mês das Mães conectando genética e maternidade – A Dasa Genômica, marca de medicina genética e genômica da Dasa, maior rede de medicina diagnóstica do Brasil, acaba de lançar uma websérie especial para as Mães das Mães com o objetivo de aproximar o público da importância dos exames genéticos durante a jornada da maternidade. A ação, ancorada em uma estratégia de conteúdo 360º, visa tanto o engajamento nas redes sociais quanto o apoio de stakeholders internos e externos — como médicos, colaboradores e marcas do grupo. “A proposta é utilizar o formato audiovisual em vídeos curtos e informativos para conscientizar futuras mães e profissionais de saúde sobre as possibilidades que a genética oferece desde o planejamento até os primeiros meses de gravidez”, afirma Flavia Drummond, diretora de marketing da Dasa.

Conteúdo em quatro episódios – A websérie, veiculada nos canais oficiais da Dasa Genômica no Instagram e LinkedIn, é dividida em quatro episódios com uma narrativa evolutiva. A ideia é acompanhar a trajetória da maternidade sob a ótica da medicina genômica:

  • Episódio 1 – Introdução e Contextualização: Apresenta o papel da genética pode na fertilidade e destaca como os exames contribuem para uma gestação saudável.
  • Episódio 2 – Técnicas de Fertilização: Exames detalhados como PGT-A e PGT-SR, episódios para fertilização in vitro, especialmente úteis em casos de alterações cromossômicas ou abortos recorrentes.
  • Episódio 3 – Prevenção de Doenças Hereditárias: Mostra como testes como o PGT-M e o aconselhamento genético ajudam a identificar riscos hereditários antes da gestação.
  • Episódio 4 – Cuidados no Início da Gravidez: Encerra com exames como a Sexagem Fetal e o NIPT, que oferecem informações seguras e não invasivas nas primeiras semanas de gestação.

Estratégia multiplataforma – Mais do que uma ação pontual, a websérie faz parte de uma estratégia de comunicação integrada. Além da presença digital, a campanha será amplificada via CRM, comunicação interna e ações com marcas parceiras da Dasa. “Acreditamos que a informação é uma das maiores aliadas da saúde. Nosso objetivo é traduzir temas complexos, como a genética, em conteúdos acessíveis que realmente fazem diferença na jornada da maternidade”, enfatiza a diretora de marketing da Dasa. Com a iniciativa, a Dasa Genômica reforça seu posicionamento como referência em medicina personalizada e busca estreitar laços com pacientes, médicos e o ecossistema da saúde por meio de uma comunicação educativa, sensível e técnica embasada.

18 mil pessoas participam da Semana S do Comércio em todo o ES – A Semana S do Comércio de Bens, Serviços e Turismo encerrou sua primeira edição no Espírito Santo com saldo mais que positivo: cerca de 18 mil inscritos participaram de 180 atividades gratuitas entre os dias 10 e 17 de maio em 14 municípios capixabas. Só no Ilha Buffet, em Vitória, onde se concentraram as atrações dos dias 16 e 17, 10 mil pessoas compareceram para palestras, mutirões de serviços, bate-papos e shows nacionais. A iniciativa, idealizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e realizada no estado pelo Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac, tem como objetivo apresentar à população o impacto direto do Sistema Comércio na vida das pessoas, por meio de ações que integram educação profissional, inovação, cultura, saúde, bem-estar, lazer e cidadania.

Foram promovidas atividades em todas as 31 unidades do Sesc-ES e Senac-ES pelo estado –  A programação incluiu entradas gratuitas para parques aquáticos, aulas-show de gastronomia, palestras sobre turismo e inteligência artificial, contação de histórias, oficinas de beleza e saúde, atendimentos odontológicos gratuitos, atendimento jurídico em parceria com a OAB-ES, cadastros para doação de medula óssea com o apoio do Hemoes, além de diversas ações de promoção à saúde. Na última sexta-feira (16), dia com programação voltada para empresários, o economista e especialista em inteligência artificial Andrea Iorio subiu ao palco do Ilha Buffet, em Vitória, para conduzir a palestra “Experiênc.IA: como a inteligência artificial maximiza o foco no cliente do comércio, serviço e turismo”. “A IA não veio substituir o ser humano, mas sim potencializá‑lo. Em um mundo cada vez mais digital, o foco no cliente é o diferencial competitivo decisivo para os negócios”, afirmou Iorio, lembrando o potencial do Espírito Santo para o desenvolvimento de soluções de IA em nichos locais.

No  sábado (17), o público foi brindado por um bate‑papo inspirador com Gabriel O Pensador e Criolo –  que compartilharam experiências sobre juventude, qualificação profissional e superação, no Ilha Buffet. Em seguida, o Palco Sesc recebeu shows de Pato Fu — com seu lúdico “Música de Brinquedo” para toda a família —, do samba de raiz de Casuarina e do pop sofisticado de Silva, que encerrou a noite com sucessos como “Girassóis” e “Fica tudo bem”. Além disso, aconteceu no próprio evento a apresentação à sociedade da primeira unidade móvel da história do Sesc no Espírito Santo, a Odonto Sesc, contando com equipamentos de ponta para a promoção da saúde bucal. E também a assinatura do termo de parceria entre Sesc/ES e Senac/ES, que possibilitará a criação da Escola Estadual de Hospitalidade e Turismo – iniciativa inédita no Brasil e fundamental para o avanço da formação profissional no setor, tão importante para o Espírito Santo. Além das atrações culturais, o evento homenageou parceiros do Prêmio Sesc Mesa Brasil e Aprendizagem Senac, além da entrega da comenda Antônio Oliveira Santos, reconhecendo empresas e empresários que se destacaram no fortalecimento desses programas e do comércio de bens, serviços e turismo.

Para os próximos anos o Sistema Comércio-ES prepara investimentos robustos  – “O sucesso da Semana S mostra que aproximar o público dos serviços do Sistema Comércio-ES é uma estratégia vencedora. Já estamos planejando 2026 com metas ainda mais ambiciosas de público e parcerias”, destacou Idalberto Moro, presidente do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac. Luiz Toniato, diretor regional do Sesc-ES, afirmou que a resposta da sociedade ao evento foi marcante. “A presença de milhares de pessoas nos parques aquáticos, nas oficinas e nas atrações culturais confirma que estamos no caminho certo ao democratizar o acesso ao bem-estar e ao lazer. A Semana S mostrou a força do Sesc-ES no acolhimento da população”  Para o diretor regional do Senac-ES, Richardson Schimittel, a edição inaugural foi um divisor de águas. “A Semana S representou uma grande vitrine da nossa atuação. Levamos qualificação profissional de forma prática e acessível a diversos públicos, com aulas-show, oficinas e orientações. E isso é só o começo: em 2026 vamos ampliar ainda mais o nosso alcance”.

Impacto e números do Sistema Comércio-ES em 2024

Fecomércio-ES: 391 mil atendimentos, 203 atendimentos sindicais, 21 acordos coletivos e crescimento de 36% no Cartão do Empresário.

Senac-ES: Recorde de 49.183 alunos, presença em todos os 78 municípios, 3,7 milhões de horas de capacitação (sendo 2,7 milhões gratuitas pelo PSG).

Sesc-ES: 589 mil atendimentos, 1,8 milhão de kg de alimentos doados pelo programa Sesc Mesa Brasil a famílias vulneráveis (+ 41% frente a 2023) e 213 mil atendimentos culturais. Para os próximos anos, o Sistema Comércio-ES prepara investimentos robustos: R$ 40 milhões na construção da nova sede integrado do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac, R$ 140 milhões nas atividades do Senac-ES até 2028 e R$ 217 milhões nas ações do Sesc-ES, incluindo reformas em unidades como Linhares e Colatina.

Custo de ‘cesta ideal’ para uma pessoa chega a R$ 432 em abril, revela Instituto Pacto Contra a Fome – O Instituto Pacto Contra a Fome divulgou a nova edição do seu Boletim Mensal de Monitoramento da Inflação dos Alimentos trazendo uma nova estimativa: o custo da cesta ideal para uma alimentação saudável no Brasil. De acordo com o levantamento, esta cesta — elaborada pelo NEBIN (Núcleo de Epidemiologia e Biologia da Nutrição) — teve um custo de R$432 por pessoa em abril de 2025. Isso representa 21,4% da renda média per capita dos brasileiros, estimada em R$2.020, de acordo com dados da PNAD Contínua divulgados no dia 8 deste mês.

Boletim apresenta cálculo inédito da ‘cesta ideal’ – A análise revela ainda que mais de 70% da população brasileira não dispõe de renda suficiente para arcar com os custos dessa alimentação adequada e com as demais despesas. Além disso, mais de 10% da população vive com uma renda inferior ao valor total da cesta, o que equivale a cerca de 21,7 milhões de pessoas. “Essa estimativa revela que, mesmo sendo um direito garantido, a alimentação adequada está fora do alcance da maioria da população. Nosso objetivo é evidenciar a distância entre a garantia constitucional e a realidade econômica das famílias. Sem monitoramento contínuo e políticas públicas efetivas e baseadas em evidências, o enfrentamento da insegurança alimentar segue ineficaz”, afirma Ricardo Mota, gerente de inteligência estratégica do Pacto Contra a Fome.

A publicação também destaca a inflação persistente no setor alimentício, que voltou a acelerar em abril. O grupo de Alimentação e Bebidas subiu 0,82% no mês, com destaque para a alta expressiva nos preços da batata (18,29%), tomate (14,32%) e café moído (4,48%) — alimentos que lideraram o impacto no IPCA. No mesmo período, o índice geral ficou em 0,43%, o que reforça o peso desproporcional da inflação de alimentos sobre o custo de vida das famílias, principalmente as de menor renda. Mesmo com quedas em produtos como arroz (-4,19%), mamão (-5,96%) e feijão preto (-5,45%), a pressão inflacionária segue concentrada em itens essenciais e in natura, sensíveis a variações climáticas e sazonais. Segundo o boletim, o impacto da inflação alimentar é até 2,5 vezes maior para famílias vulneráveis do que para as de alta renda. O boletim completo está disponível no link: https://pactocontrafome.org/inflacao-dos-alimentos-maio-de-2025/.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.