‘Foi dar um passeio e não voltou’, diz irmão de idoso que morreu em acidente com micro-ônibus em Juiz de Fora


Carlos Alberto da Silva Songo, de 69 anos, foi sepultado no Cemitério Municipal na tarde desta terça-feira (20). Ele chegou a ser socorrido com um sangramento na barriga, mas não resistiu e morreu no HPS. Foi sepultado na tarde desta terça-feira (20) o corpo do mecânico Carlos Alberto da Silva Songo, de 69 anos, vítima do acidente com um micro-ônibus do transporte público de Juiz de Fora, que caiu em um barranco na segunda-feira (19).
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
O sepultamento ocorreu às 16h, no Cemitério Municipal e reuniu amigos e familiares de Carlos Alberto, que havia acabado de se aposentar.
“Além de ser meu irmão é meu amigo e meu parceiro. O meu irmão foi dar um passeio, ele conversou comigo cedo eu ainda falei pra ele pra gente tomar uma cerveja, então ele foi dar um passeio e não voltou”, disse o irmão da vítima, Wilson da Silva Songo.
Carlos Alberto foi socorrido pelo Samu com sangramento na região abdominal e levado para o HPS, onde chegou a ser levado ao centro cirúrgico, mas não resistiu.
Em notas, a Prefeitura de Juiz de Fora e o consórcio Via JF, empresa responsável pelo transporte público da cidade, lamentaram a morte e solidarizaram com os familiares e amigos do idoso.
LEIA TAMBÉM:
Micro-ônibus cai em barranco, tomba e deixa vítimas no Bairro Niterói, em Juiz de Fora
Morre passageiro de micro-ônibus que caiu em barranco em Juiz de Fora; outras 7 pessoas ficaram feridas
‘Não consegue mexer os braços e as pernas’, diz nora de idoso ferido em acidente com micro-ônibus em Juiz de Fora; quatro continuam internados
Acidente com micro-ônibus do transporte público de Juiz de Fora deixou um passageiro morto
Marcus Pena/TV Integração
Quatro seguem internados
Ao todo, oito pessoas ficaram feridas no acidente, sendo que quatro permanecem internadas:
Hélcio Carlos Barbosa, 48 anos (motorista): sofreu fraturas no fêmur e no cotovelo, passou por cirurgia no HPS e aguarda vaga para transferência para realizar outro procedimento. Ele está estável.
Mário Lúcio Francisco, 64 anos: permanece estável, está na observação masculina e aguarda exame.
Fabiana Fagundes, 49 anos: clinicamente estável e recebeu atendimento por picada de animal peçonhento. Permanece na observação feminina.
Adilsiane Raquel da Silva, 31 anos: internada na observação feminina e estável.
Corpo de mecânico que morreu em acidente com micro-ônibus em Juiz de Fora será enterrado
O acidente
O coletivo fazia a linha 300 (Campo Alegre/Via Granjas Primavera) quando saiu da pista, desceu um barranco e tombou em meio à vegetação.
O motorista relatou aos bombeiros que estava muito próximo à beirada da Rua João Duarte da Silveira e perdeu o controle do veículo, que virou.
Pelas redes sociais, o secretário de Mobilidade Urbana, Richard Tavares, informou que o atendimento da rota está suspenso por tempo indeterminado.
Devido à dificuldade de acesso, os militares montaram uma via de rapel para alcançar o local do acidente e realizar o resgate das pessoas com segurança.
Micro-ônibus capota e cai em barranco no Bairro Niterói, em Juiz de Fora
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.