Super Open 2025 coloriu o céu de Alfredo Chaves com evento de voo livre

Super Open, evento de voo livre em Alfredo Chaves
(Foto: Arthur Oliveira)

O Super Open 2025, realizado no último final de semana, coloriu o céu de Alfredo Chaves e inseriu o município da Região Serrana do Espírito Santo na vitrine mundial do voo livre.

O evento reuniu 140 pilotos do Brasil e do exterior, que disputaram a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente Classe Sport e a segunda etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre

Leia também:

Destroços: madeira e aço do Ginásio Jones dos Santos Neves vão ficar em exposição

Destaque da base e com convocação para a seleção, capixaba assina contrato profissional com o Santos

Rio Branco abre venda de ingressos para estreia no Kleber Andrade pela Série D; confira a promoção

Certificado para ser futura sede da Copa do Mundo

As competições aconteceram na rampa de voo livre da Vila de Cachoeira Alta, uma das mais procuradas do Estado, por oferecer condições privilegiadas para a prática do esporte de aventura.

A competição recebeu o status de evento pré-PWC (Paragliding World Cup) da Associação da Copa do Mundo de Parapente, reconhecimento que qualifica a cidade de Alfredo Chaves para sediar uma etapa futura da Copa do Mundo de Parapente.

“Mesmo diante de desafios climáticos e da necessidade de transferência do local devido às chuvas intensas da semana, o evento superou todas as expectativas, consolidando ainda mais a cidade como referência nacional e internacional no cenário do voo livre”, comentou Rodolpho Cavalini, organizador do evento.

Capixaba entre os vencedores

Entre os vencedores do Campeonato Brasileiro de Parapente Classe Sport está o capixaba Murilo Kifer Xavier, além de Deonir Spancerski (PR) e Flavio Lyszkowski Pinheiro (RS).

A segunda etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre premiou, nas três primeiras colocações, os pilotos Eduardo Machado Baldi, da Associação de Voo Livre XC Noroeste; Murilo Kifer Xavier, da Associação de Voo Livre XC Noroeste; e Rogerio Vaz da Silva, da Associação de Voo Livre Baixo Guandu.

Com premiação total de R$ 20 mil, o Super Open 2025 foi realizado pela TakeOFF Co. Gestão de Eventos, com apoio da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL), Federação Capixaba de Voo Livre (FCVL), Associação de Voo Livre de Alfredo Chaves (AVLAC), Federação de Aerodesporto Internacional (FAI) e Prefeitura Municipal de Alfredo Chaves.

A terceira e última etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre vai acontecer de 3 a 5 de outubro, no município de Baixo Guandu, no noroeste do Estado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.