Líder do PCC é baleado ao tentar resistir à prisão e pegar arma de policial em Santos, SP


Identificado como liderança de facção, ele tentou desarmar policial civil durante abordagem e foi baleado no braço esquerdo. O homem foi encaminhado para a Santa Casa de Santos. Homem segue internado na Santa Casa de Santos (SP)
Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal
José Roberto de Andrade, conhecido como Bicudo e apontado como liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC), foi baleado em Santos, no litoral de São Paulo. Ele foi atingido no braço ao tentar reagir à abordagem policial durante o cumprimento de um mandado de prisão contra ele, nesta segunda-feira (19), na Ponta da Praia. O suspeito segue internado na Santa Casa de Santos.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), agentes da 6ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes Contra o Patrimônio (DISCCPAT), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), localizaram Bicudo na Rua Imperatriz Leopoldina.
Durante a tentativa de prisão, Bicudo tentou desarmar uma investigadora e fugir com o veículo dele. A policial reagiu, e o suspeito foi baleado no braço esquerdo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe prestou os primeiros socorros ao homem, que foi encaminhado consciente e orientado à Santa Casa de Santos. A assessoria do hospital informou que o paciente segue internado em enfermaria, sem previsão de alta, e que, por força da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não pode divulgar detalhes sobre seu estado de saúde.
De acordo com a SSP, o carro usado pelo suspeito e dois celulares foram apreendidos. A perícia foi acionada e o caso foi registrado como captura de procurado, localização e apreensão de objeto e de veículo, na Delegacia Especializada.
Tentativa de homicídio contra policiais
Segundo a apuração do g1, Bicudo estava foragido desde novembro do ano passado, quando tentou executar dois policiais militares em Araçoiaba da Serra (SP) com disparos de fuzil durante uma ronda da PM. Ele é considerado uma figura influente dentro da organização criminosa.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.