Irmãs brasileiras são escolhidas entre as 100 crianças mais inteligentes do mundo

Beatriz, de 14 anos, e Isabella Toassa da Silva, de 15, de São Paulo, são as irmãs brasileiras escolhidas entre as crianças e adolescentes mais inteligentes do mundo. - Foto: Jornal de Barueri

Elas amam ciência, adoram pesquisar e gostam mais ainda de compartilhar. São duas irmãs cientistas brasileiras, que foram incluídas no rol das 100 crianças a adolescentes mais inteligentes do mundo. Além da genialidade, elas incentivam outros jovens a se dedicar aos estudos, um diferencial observado pelos especialistas internacionais.

Beatriz e Isabella Toassa da Silva, moradoras de Barueri, no interior de São Paulo, conquistaram o reconhecimento e concorrem a um prêmio, em 26 de junho, em Londres. É o Global Child Prodgy Awards. A cerimônia de premiação será na Câmara dos Comuns do Parlamento Britânico.

As irmãs prodígio foram reconhecidas na categoria educação pela iniciativa de criação da plataforma @duplabigbang, que incentiva o ensino de ciência de forma acessível. Como Embaixadoras MCTI e integram os Membros Juniores da Academia Brasileira de Ciências Jovem.

Em nome da ciência e do conhecimento

Beatriz e Isabella desenvolvem vários projetos, como o Tem Ciência Aqui!. A proposta é compartilhar experiências científicas práticas a comunidades carentes.

A ideia é despertar a curiosidade e o desejo de aprender entre crianças e adolescentes.

O Global Child Prodigy Awards (GCPA) é a primeira e única premiação internacional dedicada a crianças e adolescentes que demonstram excelência em áreas como ciência, inovação, arte, música, esportes e impacto social.

Leia mais notícia boa

  • Brasileiro Caio Temponi é escolhido entre as 100 crianças e adolescentes mais inteligentes do mundo
  • Menino brasileiro de 4 anos entra para o grupo dos gênios do mundo; QI 150
  • Menino brasileiro de 6 anos, gênio do xadrez, vence bi-campeonato nacional

Eles são 100 talentos e representam o mundo

De acordo com a organização do Global Child Prodigy Awards, houve candidatos de mais de 130 países, dos quais 100 foram escolhidos.

O Só Notícia Boa mostrou que entre eles está o Caio Temponi, um jovem de 16 anos, que aos 13 já fazia dois cursos superiores e agora está prestes a formar em ambos – direito e matemática.

Além da premiação, as histórias dos 100 prodígios selecionados virarão livro, publicado pelo Global Child Prodigy Book 2025.

A publicação será distribuída para escolas, bibliotecas e instituições de ensino em diversos países, informou o Jornal de Barueri.

Veja o prêmio que as irmãs brasileiras mais inteligentes do mundo estão concorrendo:

O prêmio que as irmãs cientistas receberão, em Londres, representa o destaque delas entre as crianças prodígios do mundo. Foto: Global Child Prodgy Awards O prêmio que as irmãs cientistas receberão, em Londres, representa o destaque delas entre as crianças prodígios do mundo. Foto: Global Child Prodgy Awards

Adicionar aos favoritos o Link permanente.