
Polícia Militar flagrou a briga na Avenida Abílio Machado, na Região da Pampulha, antes do embate entre Cruzeiro e Atlético deste domingo (18), no Mineirão. Atleticano disse à polícia que uma torcedora do Cruzeiro tentou arrancar a camisa dele à força. Mineirão; Cruzeiro x Atlético-MG em 18 de maio de 2025
Gabriel Duarte
A Polícia Militar (PM) prendeu seis torcedores envolvidos em uma briga antes do clássico entre Cruzeiro e Atlético, neste domingo (18), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Segundo a PM, o confronto entre cinco torcedores do Cruzeiro e um torcedor do Atlético, que ficou ferido, aconteceu na Avenida Abílio Machado, na altura do número 1151 — a cerca de 9 quilômetros do Mineirão —, no Bairro Alípio de Melo, Região da Pampulha.
Os torcedores do Cruzeiro, com idade entre 27 e 45 anos, estavam uniformizados com camisas da torcida organizada do Pavilhão Independente, e o torcedor do Atlético, de 39 anos, vestia camisa da organizada Galoucura.
Os policiais chegaram ao local após denúncia de pessoas que viram a briga e disseram que os cruzeirenses tinham foguetes e bombas. Com a chegada da polícia, os cruzeirenses tentaram fugir de carro.
Conforme a polícia, o carro foi retido pela contramão e uma torcedora, de 28 anos, tentou fugir a pé. Todos foram detidos, e com eles foram encontrados três foguetes e uma bomba. Próximo ao local foi encontrado um bastão de madeira.
O atleticano disse à polícia que a torcedora tentou tirar a camisa dele à força. Ele foi encaminhado com ferimentos leves para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Terezinha, no bairro de mesmo nome, na Região de Venda Nova.
O carro usado pelos cruzeirenses foi detido pela PM.
A reportagem do g1 entrou em contato com as torcidas do Cruzeiro e Atlético e com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Assista aos vídeos mais vistos do g1 Minas