Pai de criança encontrada morta em Cariacica se entrega à polícia e confessa crime

Maya Pereira. Foto: Reprodução/TV Vitória.

O pai de Maya Pereira, de apenas um ano, encontrada morta em Cariacica, se entregou à polícia e confessou o crime. O suspeito, de 19 anos, procurou a delegacia no domingo (18) e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Na noite de sábado (17), Maya foi encontrada morta pela mãe, uma jovem de 19 anos, dentro de casa. Segundo o Samu, que atendeu a ocorrência, o corpo apresentada várias lesões e marca de mordida no braço.

Leia também:
> Criança e mais quatro pessoas são baleadas em Vitória
> Jovem de 15 anos queima 25% do corpo acendendo churrasqueira
> Os desafios para prevenção dos 4 abusos de crianças e adolescentes registrados por dia no ES

Ela afirmou aos policiais que teria dado mamadeira para a criança logo depois do almoço e a colocou para dormir. Durante a tarde, enquanto o sogro e o marido saíram de casa, ela percebeu que a criança não estava respirando.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, onde passou pelo processo de necropsia. Nesta segunda-feira (19), o enterro acontece em Cariacica.

Suspeito teria agredido a criança em outros momentos

Uma amiga próxima da família, considerada tia da vítima, Rafaela Karina Santos, informou que em outros momentos o suspeito teria agredido tanto a companheira quanto a filha, que inclusive já teve um braço quebrado por conta das agressões.

“Ela [a mãe] apareceu na minha casa dizendo que a neném não se mexia. Ela já estava dura e gelada. Ela também me disse que na sexta-feira o pai falou o serviço e agrediu a menina o dia inteiro. O choro incomodava ele. Ele tinha raiva do choro dela”, contou.

Por nota, a Polícia Civil informou que a mãe da criança foi ouvida e liberada, uma vez que não havia elementos para a prisão em flagrante. O caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).

*Com informações de Gabriela Valdetaro, repórter da TV Vitória/Record.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.