HCC faz história no MMA do Espírito Santo; veja fotos e os resultados

Haidar Champion Combat (HCC), Tancredão, em Vitória.
(Foto: Gaborgeous)

Após cinco anos sem disputa, o Haidar Champion Combate (HCC) fez história no ginásio do Tancredão, em Vitória, com disputas de cinturão e presença de grandes nomes nacionais e internacionais do MMA e de outras lutas.

Ao todo, foram 10 lutas, incluindo duas femininas. O Tancredão também contou com a presença de ídolos do esporte, como os capixabas Erick Silva e os irmãos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi Falcão.

Leia também:

Falta de alvará, embargo: o que se sabe sobre o desabamento de ginásio

VÍDEO | Veja o momento em que Ginásio Jones dos Santos Neves desaba

Crise no Porto Vitória! Clube demite o técnico Rodrigo Chagas

Wanderlei Silva marca presença

Em sua 22ª edição, o torneio teve embaixador o ex-lutador Wanderlei Silva, o “Cachorro Louco”, Hall da Fama do UFC e ex-campeão do Pride.

“É muito bom chegar aqui no Espírito Santo e encontrar a casa cheia. Agradeço a todos que prestigiam e apoiam nosso esporte. Para quem assiste, é um show; para quem compete, é um sonho. Obrigado a cada um e sigam incentivando mais e mais novos atletas”, declarou Wanderlei.

Ele fez uma entrada triunfal no Tancredão, pilotando uma moto e arrancando gritos e aplausos dos fãs.

“HCC volta à sua casa”

“O HCC teve o apoio da Prefeitura de Vitória e lotou o Tancredão, arena acostumada a receber grandes eventos esportivos na capital. Presente no ginásio, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, ressaltou a importância do evento.

“O HCC volta à sua casa. Este é um esporte que, além do sonho, exige coragem, disciplina e preparação. Assim também é a vida: é preciso ter disciplina, coragem e capacidade de superar as adversidades. Tenho certeza de que hoje teremos confrontos históricos, que ficarão na memória de todos”, enfatizou Pazolini.

Já o secretário de Esportes de Vitória, Rodrigo Ronchi, destacou o potencial econômico do maior evento de MMA do Espírito Santo.

“A realização do HCC no Tancredão consolida Vitória na vanguarda das políticas públicas esportivas. É um grande evento, que também movimenta a economia local e oferece lazer e entretenimento aos munícipes”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Rodrigo Ronchi.

Veja fotos do HCC em Vitória:

Como foram as lutas do HCC

Os destaques do HCC foram os brasileiros Abner Rodrigues, Allef Magrão e Gleyce Gouvêa que conquistaram o cinturão nas categorias Peso Pesado, Peso Galo e Peso Meio-Pesado.

No card principal do evento de MMA, Abner Rodrigues venceu o argentino Cristian Masset por nocaute técnico e conquistou o cinturão dos peso-pesados.

Assim como Abner, Allef Magrão venceu Allan Popó pelo mesmo golpe ainda no primeiro round e consagrou-se como campeão do meio-pesados.

Já no duelo entre Shahin Kermanshahi e Mathias Guedes, o iraniano finalizou o brasileiro com golpe mata-leão e ganhou o cinturão dos peso-leve.

Na luta feminina mais aguardada da noite, Gleyce Gouvêa e Driely Neves fizeram uma luta muito equilibrada fazendo jus a rivalidade histórica entre as atletas. A capixaba Gleyce venceu Driely por decisão unânime dos juízes levando para casa o cinturão peso-galo.

“Estou muito feliz com minha performance na minha estreia no HCC. Consegui mostrar um bom trabalho de tudo que treinei no meu ‘camp’. Apesar de algumas adversidades durante a semana, nada me fez desistir. Só eu sei o que passei para chegar até aqui. Mas no final deu tudo certo, graças a Deus”, comemorou Gleyce.

Capixabas no octógono

Além do card principal, o HCC teve a presença de atletas capixabas que apresentaram um show de performance. A começar pelo lutador Dennis Duarte, que venceu Erick Souza por nocaute no segundo round. Pelo peso meio-médio, o duelo foi entre Igor Zanucio e Sant Bubans. Igor venceu o argentino por nocaute em poucos segundos do R1. “Treinei muito para estar aqui. Este será o nocaute mais rápido da noite”, vibrou Igor.  

Em um duelo de atletas experientes, Tony Bergamo venceu William Moreira, “Wakanda”, por finalização americana do terceiro round.

Já pelo peso meio-médio, os atletas da cidade de Vila Velha, João Luna e Gustavo da Silva resolveram o duelo ainda no primeiro round. Luna venceu Gustavo por finalização. “Estou pronto para o próximo projeto do HCC”, avisou Luna, que levantou o público no Tancredão.

Na batalha do peso-pesado, Wesley Muskito venceu Rodrigo Burgos por decisão unânime da comissão de arbitragem do R3.  Na luta feminina, Fabrízia Ketlin venceu Regiane Borges também por decisão do júri.

O organizador do evento, o iraquiano Haidar Kasem Alkadomi estava muito satisfeito com o grandioso evento e já confirmou a próxima edição. “HCC é sem dúvidas o maior evento de MMA do Espirito Santo.  A 23ª edição está confirmada e será no dia 29 de novembro em Guarapari”, adiantou o empresário.

Confira dos resultados do HCC

CARD PRINCIPAL
  • Allef Magrão venceu Allan Popó por nocaute técnico do R1
  • Shahin Kermanshahi finalizou Mathias Guedes do R1
  • Gleyce Gouvêa venceu Driely Neves por decisão unânime do R3
  • Abner Rodrigues venceu Cristian Masset por nocaute técnico do R2
CARD PRELIMINAR
  • Dennis Duarte venceu Erick Souza por nocaute do R2
  • Igor Zanuncio venceu Santy Bubans por nocaute do R1 
  • Tony Bergamo venceu Wiliam Moreira por nocaute americano do R3
  • João Luna finalizou Gustavo da Silva do R2
  • Fabrizia Ketlinn venceu Regiane Borges por decisão da comissão de arbitragem do R3  
  • Wesley Muskito venceu Rodrigo Burgos por decisão unânime do R3
Adicionar aos favoritos o Link permanente.