Com feridos, desabrigados e estragos por causa da chuva, Joinville segue em alerta para temporais


Chuva permanece nesta terça-feira, e deve aumentar de intensidade a partir da quarta-feira. Com feridos, desabrigados e estragos por causa da chuva, Joinville segue em alerta para novos temporais
Defesa Civil/Divulgação
Joinville, cidade mais populosa de Santa Catarina, segue em alerta para novos temporais nesta terça-feira (23). Após duas pessoas se machucarem em um soterramento e três pessoas ficarem desabrigadas, o município localizado no Norte do estado tem previsão de mais chuva até o fim da semana.
Segundo a Defesa Civil, a chuva permanece nesta terça, e deve aumentar de intensidade a partir da quarta-feira (24). Na sexta-feira (26), a circulação marítima ganha força e as chuvas ocorrem de forma persistente e volumosa entre o Litoral Norte e outras regiões do estado.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Em aproximadamente 12 horas choveu o equivalente a 91 milímetros no município. Esse volume, segundo a prefeitura, aliado com a subida da maré, provocou os pontos de alagamento e reduziu a velocidade com que a água baixou na terça-feira.
Deslizamento
Deslizamento de terra em Joinville, no Norte de SC
Defesa Civil
Os dois trabalhadores que se feriram foram atingidos por um deslizamento de terra na segunda-feira (22). O caso aconteceu no bairro Vila Nova, depois que um muro caiu sobre as vítimas.
Eles são funcionários de empresas atingidas, que ficam lado a lado no local.
Outro deslizamento foi registrado por volta das 15h30 de, na rua Colombo. O muro de uma residência cedeu, colocando a estrutura da casa em risco. Três pessoas ficaram desabrigadas por conta da situação. A Defesa Civil monitora o local.
Trabalhadores ficam soterrados após deslizamento derrubar mur
Deslizamento de terra deixa dois feridos em Joinville
Por conta da chuva, a Defesa Civil de Joinville permanece em estado de atenção. A orientação é para que moradores se afastem de locais com sinais que indiquem deslizamento, como inclinação de postes e árvores, rachadura em muros, paredes e piso, terra barrenta descendo de morros.
Cesta de chocolates e kit de perfume: entenda ‘golpe do presente’ flagrado em SC
Cadela presa entre pedras mobiliza resgate de bombeiros
Orientações em caso de chuva volumosa
Evite contato com a água em áreas alagadas
Não passe em pontes que estejam submersas
Tenha cuidado com crianças próximas de rios, por causa da correnteza
Fique atento ao risco de deslizamento, com a movimentação de terra em morro, rachaduras em paredes e muro e inclinação de postes e árvores
Procure um lugar seguro para se abrigar longe de árvores, placas, postes ou outros objetos que possam ser arremessados com a força do vento
Dentro de imóveis, fique longe de janelas e desligue aparelhos eletrônicos
Cuidado com o aumento do volume e correnteza em rios e cachoeiras
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.