Alckmin cumprimenta Leão XIV e entrega convite de Lula para COP30

Alckmin e Leão XIVReprodução/Vatican News

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) participou da missa inaugural do pontificado de Leão XIV. Ele cumprimentou o pontífice e o entregou um envelope com um convite do presidente Lula (PT) para a COP30, que acontece em Belém, no mês de novembro.

Nas redes sociais, Alckmin compartilhou registros da missa e quis destacar a “honra de representar o povo brasileiro no início do pontificado do papa Leão XIV”.

Assista:

Fila de cumprimentos

Católico declarado, Alckmin cumprimentou o papa sozinho, apesar de ter viajado junto à esposa, Lu Alckmin. O vice-presidente brasileiro era o 58º da lista de cumprimentos, uma vez que a fila seguia um protocolo.

A fila de autoridades tinha uma ordem específica. Primeiro, estavam as autoridades da Itália e dos países que o papa possui as nacionalidades, Peru e Estados Unidos.

Depois, estavam os monarcas reinantes, seguidos de chefes de Estado, príncipes e chefes de governo, como os primeiros-ministros da Alemanha, Friedrich Merz, e da França, François Bayrou. Na sequência vinham os vice-presidentes.

Na fila também estava o irmão mais velho do papa, Louis Prevost.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.