
Presidente-executivo do Walmart disse à imprensa que a varejista não conseguirá absorver todos os custos tarifários dos produtos importados. Trump diz ao Walmart para “engolir as tarifas” em vez de aumentar preços
Reuters
Por Jasper Ward
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no sábado (17) que o Walmart deveria “engolir as tarifas” em vez de culpar as taxas impostas por seu governo sobre produtos importados pelo aumento dos preços do varejista.
Seus comentários foram em resposta ao fato de o maior varejista do mundo ter dito esta semana que teria que começar a aumentar os preços no final deste mês devido às altas tarifas.
“O Walmart deveria parar de tentar culpar as tarifas como o motivo do aumento dos preços em toda a cadeia. O Walmart ganhou bilhões de dólares no ano passado, muito mais do que o esperado”, disse Trump em uma postagem em sua própria rede social Truth Social.
“Entre o Walmart e a China, eles deveriam, como se costuma dizer, ‘engolir as tarifas’ e não cobrar nada de seus valiosos clientes”, completou Trump.
O presidente-executivo do Walmart, Doug McMillon, disse na quinta-feira (15) que o varejista não poderia absorver todos os custos tarifários devido às margens estreitas do varejo.
Mesmo assim, ele disse que a empresa estava empenhada em garantir que os custos relacionados às tarifas sobre mercadorias em geral, que vêm principalmente da China, não elevassem os preços dos alimentos.
O Walmart disse que sempre trabalhou para manter seus preços o mais baixo possível, acrescentando que essa prática não vai parar.
“Manteremos os preços tão baixos quanto possível pelo tempo que pudermos, dada a realidade das pequenas margens do varejo”, disse a empresa em um comunicado à Reuters.
Tarifaço de Trump pode reduzir preço do suco de laranja