
Câmera de monitoramento flagrou o momento do ataque em São Vicente (SP). VÍDEO CADASTRADO E DESPUBLICADO NA EF
ID: 13606273
Um cachorro da raça Spitz Alemão morreu após fugir de casa e ser atacado por um outro cão, em São Vicente, no litoral de São Paulo. As imagens de uma câmera de monitoramento, obtidas pelo g1 neste sábado (17), flagraram o momento do ataque em que os dois animais estavam sem coleiras.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A influenciadora Beatryz Ribeiro, de 25 anos, era a tutora de Luck, o Spitz Alemão que estava prestes a completar um ano de idade. Ao g1, ela contou que deixava o animal na casa da sogra, localizada no bairro Jardim Rio Branco, quando ia trabalhar.
De acordo com a tutora, o cachorro tinha o costume de fazer as necessidades fisiológicas na rua, sempre de coleira. Ela explicou que, desta vez, a cunhada saiu de casa e o animal escapou para fazer xixi na calçada.
Como é possível ver nas imagens acima, Luck foi surpreendido por um outro cachorro, que o agarrou pelos dentes até deixá-lo desacordado. Beatryz contou que o tutor do animal é vizinho da sogra dela, e afirmou que o cão é Sem Raça Definida (SRD).
Beatryz Ribeiro, de 25 anos, era a tutora do Luck, o Spitz Alemão que morreu após ser atacado em São Vicente, SP
Arquivo pessoal
Ainda segundo a influenciadora, o tutor alegou que o cachorro fugiu da coleira, atravessou a rua e atacou Luck, na última terça-feira (13). “Ele [cão] é bem agressivo […] Diz o vizinho que ele [animal] não gosta de cachorro macho e todo cachorro macho que ele vê, avança”, explicou Beatryz.
Morte de Luck
A tutora contou que recebeu uma ligação da sogra e saiu correndo do trabalho. Ela encontrou Luck com os olhos abertos, um sangramento intenso e muita dificuldade para respirar. O animal foi levado para uma clínica veterinária, mas já chegou morto por conta de uma perfuração no pulmão.
“É uma dor no coração”, lamentou Beatryz. “Eu jamais iria imaginar que tivesse sido tão grave assim. Só pude sentir a dor dele quando eu vi as imagens da câmera. No momento, a minha maior dor é ver o meu filho [de dois anos] chamando ele de noite porque era acostumado a dormir com o Luck”.
Apesar da dor em perder o cachorro, Beatryz afirmou que não pretende registrar um boletim de ocorrência. A influenciadora afirmou que preferiu resolver amigavelmente porque o tutor do outro animal é vizinho da sogra dela há anos.
O g1 tentou contato com o vizinho, mas não o localizou até a última atualização desta reportagem.
Cachorro morre após fugir de casa e ser atacado por outro cão, em São Vicente (SP)
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos