Guto reclama de pênalti não marcado e faz análise após primeira derrota do Coritiba: ‘Ciente do caminho que estamos trilhando’

Guto reclama de pênalti não marcado e faz análise após primeira derrota do Coritiba: ‘Ciente do caminho que estamos trilhando’Nicolas Kirilov

Nesta última quinta-feira (1), o Coritiba visitou o Azuriz e foi derrotado por 1 a 0 e viu sua série invicta ser encerrada, junto com a liderança roubada pelo Maringá. A equipe de Guto não viveu uma das suas noites mais inspiradas e a primeira derrota do ano foi inevitável no final.

+ Escalação duvidosa compromete invencibilidade do Coritiba

Com cinco trocas no time titular, Guto Ferreira seguiu com seu rodízio neste começo de Paranaense e desta vez as trocas impactaram no desempenho da equipe. Sem uma referência no ataque, o Coxa tinha o domínio do jogo e até teve a chance mais clara do jogo, logo antes do gol rival, mas não conseguiu furar a defesa do Azuriz.

Guto na coletiva se mostrou calmo e tranquilo com a primeira derrota de 2024 do Coritiba, adotando um tom de análise para que o elenco e a torcida entendam que hoje as coisas não deram certo, mas estão no caminho certo.

— É um aprendizado grande para nós por se tratar de uma equipe em formação. Assim como não estava tudo certo com a goleada sobre o Operário-PR, agora também não está tudo errado (com a derrota). Não podemos sofrer o gol de bola parada como tomamos. São ajustes que precisamos fazer. A gente sai daqui sem pontuar, mas ciente de que o caminho que estamos trilhando é esse, mas precisamos ajustar a nossa corrida — disse o treinador na entrevista coletiva.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Uma das grandes críticas de Guto foi diante da arbitragem, que na visão do técnico não marcou uma penalidade claríssima em cima de Natanael, que acabou saindo lesionado no lance.

— Eles contaram com ajuda da arbitragem num lance claríssimo (de pênalti) em cima do Natanael. A imagem está aí para mostrar. Eu fui questionar (o árbitro) no intervalo, e ele disse que o jogador do Azuriz toca na bola. Só ele que viu isso. Ele peitou o bandeira apitando sozinho. Não existiu trio de arbitragem aqui. Poderíamos ter a vantagem no lance, mas além disso tivemos o nosso jogador lesionado. O erro foi capital, mas isso não tira o mérito do Azuriz — completou.

O Coritiba com essa derrota segue com 10 pontos, mas cai para a 3ª posição, vendo Maringá e Athletico passarem com 11 pontos. O Coxa volta a campo no domingo (4), às 18h30, contra o Andraus, no Couto Pereira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.