
A Desportiva Ferroviária divulgou uma nota de repúdio nesta quinta-feira (15) acusando torcedores do Rio Branco de vandalismo no estádio Engenheiro Araripe durante o último jogo entre as equipes, disputado na terça-feira (13), e que terminou com goleada grená por 4 a 0, pela Copa Espírito Santo.
O clube grená repudiou o que chamou de “ações criminosas e vândalas” praticadas por torcedores rivais nos últimos clássicos. Além do jogo desta semana, válido pela Copa Espírito Santo, a Desportiva reclama de depredações no jogo de volta da semifinal do Capixabão deste ano e de outro clássico em 2019.
LEIA TAMBÉM:
Copa ES: o que está em jogo no clássico Serra x Desportiva no Robertão
Desportiva vai ser anfitriã de um quadrangular internacional em julho; saiba detalhes
Veja as chances de classificação dos times brasileiros na Libertadores
Imagens de vandalismo no banheiro do setor visitante
Além da nota, a Desportiva divulgou imagens do banheiro masculino do setor visitante de seu estádio depredado após o jogo. Os banheiros haviam sido recém-reformados, segundo a nota divulgada nesta quinta-feira.
Na semifinal do Capixabão deste ano, a o clube grená também registrou danos ao alambrado e ao banheiro da parte superior da arquibancada do Engenheiro Araripe. A nota ainda repudia ações semelhantes de torcedores do Rio Branco em um jogo entre as equipes em 2019, no mesmo estádio.
“Os prejuízos acumulados ao longo desses episódios são inaceitáveis e colocam em risco não apenas o patrimônio do clube, mas a integridade do espetáculo esportivo“, escreveu a Desportiva, na nota.
O clube grená afirmou que está tomando as medidas legais cabíveis para “responsabilizar os envolvidos”.
Rio Branco não vai se manifestar
Procurado pela reportagem para comentar a nota da Desportiva, a diretoria do Rio Branco informou que não vai se posicionar sobre o caso.
Veja as imagens divulgadas pela Desportiva









