Exame de DNA confirma que corpo encontrado em sítio de Maceió é de Ana Beatriz


Adolescente desapareceu em 8 de abril e corpo só foi encontrado quase um mês depois, dentro de uma fossa. Suspeito, com quem ela tinha um caso, está preso. Ana Beatriz, adolescente de 15 anos, desaparecida em Maceió
Arquivo pessoal
A Polícia Científica de Alagoas informou, nesta sexta-feira (16), que um exame de DNA confirmou que o corpo encontrado dentro de uma fossa, em um sítio abandonado em Guaxuma, é da adolescente Ana Beatriz de Moura, de 15 anos. O corpo foi encontrado quase um mês ela desaparecer em Maceió.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
De acordo com a polícia, o material coletado apresentou compatibilidade genética com as amostras fornecidas pela mãe e pela irmã da adolescente.
Anteriormente, equipes do Instituto Médico Legal (IML) tentaram a identificação por outros métodos, como necropapiloscopia (pelas impressões digitais), além da análise da arcada dentária. Mas devido ao estado avançado de decomposição, os métodos não foram possíveis.
O perito criminal Clisney Omena, responsável pelo exame, explicou que foi necessário adotar um protocolo mais complexo, que incluiu a incubação de ossos com ácido por cinco dias para desmineralização.
“Em decorrência do estado avançado de degradação das amostras biológicas encaminhadas, decidimos fazer a extração pelo método orgânico, que demanda mais tempo para a sua execução, mas que é bastante eficaz na obtenção de resultados”, explicou Omena.
Desaparecimento
Ana Beatriz despareceu no dia 8 de abril após sair da aula no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em uma moto por aplicativo em direção ao bairro da Garça Torta, em Maceió. Ela teria ido se encontrar com o suspeito preso e com que ela mantinha uma relação extraconjugal. Ele está preso.
À época, a Polícia Civil nomeou uma comissão, formada por cinco delegados, para investigar o desaparecimento da adolescente.
Além das forças de segurança, familiares de Ana Beatriz também realizaram buscas por conta própria ao receberem informações de que o corpo estava em um poço na região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.