
Presente diariamente nas ruas, praças, praias e grandes festas populares, como o Carnaval, a Comlurb é uma das instituições mais reconhecidas e queridas pelos cariocas. Ao completar 50 anos em 2025, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro celebra sua trajetória no serviço público e a história construída com a cidade. Para marcar essa data, a agência 3mais assina campanha publicitária para a Prefeitura do Rio de Janeiro em que ela homenageia os profissionais da limpeza urbana, reforçando o elo afetivo que os da população com a empresa e a importância da participação da comunidade na manutenção da cidade limpa.

Campanha criada pela agência 3mais evidencia vínculo entre os cariocas e a empresa de limpeza pública – “A campanha parte de um olhar sensível sobre a relação de carinho e reconhecimento que a população do Rio tem com a Comlurb. A Companhia está presente em todos os momentos da cidade – das primeiras horas nas praias aos grandes eventos populares – e sua atuação se tornou sinônimo de cuidado, compromisso e identidade. Essa presença constante no cotidiano inspirou uma comunicação que valoriza o real, o afetivo e o que é, de fato, do povo”, explica Rafaella Eyer, diretora da Área de Gestão de Marcas e Novos Negócios da 3mais. O samba enredo criado para a ação, interpretado pelo sambista Leonardo Bessa e gravado no tradicional estúdio Companhia dos Técnicos, em Copacabana, embala as belas imagens da cidade, como as praias e o Sambódromo, entre outras. Os próprios garis e colaboradores da Comlurb protagonizam o filme. Eles foram escolhidos entre profissionais que se destacam pelo trabalho e pela dedicação. O encerramento fica por conta do carismático Sorriso, colaborador e figura já querida entre os cariocas e em todo o País.

Presença da Comlurb como parte viva da cidade – Segundo Flávio Medeiros, diretor de Criação da agência, a proposta criativa se apoia em três pilares: valorização e tributo aos profissionais da limpeza urbana, presença da Comlurb como parte viva da cidade e convite à corresponsabilidade da população no cuidado com o espaço público. A campanha celebra a trajetória institucional e reafirma o compromisso coletivo com a preservação da cidade. “O uso de personagens reais, locações genuinamente cariocas e trilha que dialoga com o sentimento popular criam material de forte apelo emocional, sem abrir mão da clareza e da simplicidade. A linguagem visual e narrativa foi pensada para se comunicar com todos os públicos, reforçando que a Comlurb é de todos e para todos”, complementa Rafaella. A campanha conta com filme, jingle, mídia online, impressa e exterior.

Filme
Ficha técnica
Agência: 3mais
Cliente: Prefeitura do Rio de Janeiro/Comlurb
Criação: Flávio Medeiros, Marcelo Coli, Victor Garcia, Rafaela Relva, Davi Barros, Juliana Messerschmidt
Atendimento: Rafaella Eyer e Geórgia Santos
Planejamento: Guilherme Loureiro
Mídia: Diná Lopes, Cristiane Silva, Rayane Falconeres e Juliana Martino
Supervisora de Operações: Karina Rei
Finalização: Claudio Mata e Wesley Lemos
Revisão : Juliana Latini
Aprovação: Fabiano Leal
Produtora: Ellah Filmes
Direção de cena: Fábio Ribeiro
Produtora de Áudio: Sonido
Direção: Lucas Duque
Foto: Rogério Faissal

Conceiçao da Barra recebe Fecomércio, SESC, SENAC, SEBRAE e AETI para discutir estratégias de fortalecimento do turismo local – Nesta semana, o município de Conceição da Barra sediou duas importantes reuniões com representantes da Fecomércio, SESC, SENAC, SEBRAE e da Associação Empresarial e Turística de Itaúnas (AETI), com foco em estratégias para alavancar o turismo na região e identificar projetos que contribuam com o desenvolvimento do setor. A primeira aconteceu na sede da Prefeitura, onde foram discutidas ações de capacitação, qualificação de serviços turísticos e fomento ao empreendedorismo local. Já a segunda reunião ocorreu em Itaúnas, em parceria com a AETI, reforçando o compromisso coletivo com a valorização dos atrativos naturais e culturais da vila, um dos principais destinos turísticos do município.

A importância da união entre poder público, setor privado e entidades do Sistema S para a construção de uma política de turismo sólida e de longo prazo – A administração municipal reforçou a importância da união entre poder público, setor privado e entidades do Sistema S para a construção de uma política de turismo sólida e de longo prazo. O diálogo seguirá aberto, com novas agendas previstas para dar continuidade às propostas levantadas e avançar na implementação das ações discutidas.

‘Viva o Sabor Outback’: marca lança campanha institucional que traz a mesa como protagonista das histórias vividas no restaurante – E se a mesa do Outback falasse? Personagem principal da nova campanha da marca, ela já vivenciou de tudo um pouco: histórias, encontros e, claro, provou muitos sabores! Com uma abordagem leve, divertida e emocionante, “Viva o Sabor Outback” convida o público a enxergar o restaurante por uma nova perspectiva: a da mesa. Assinada pela agência Ampfy, a campanha já está no ar e marca um novo momento da comunicação da marca, reforçando o papel afetivo do Outback na vida das pessoas.

Em novo filme publicitário, Outback dá voz à mesa para mostrar potência dos encontros e conexões no restaurante – “A mesa é o coração da experiência Outback! É nela que as histórias começaram. Trazer esse elemento como protagonista de nossa nova campanha foi uma forma criativa de mostrar o quanto valorizamos os encontros que acontecem todos os dias nos restaurantes. Servimos comida de qualidade, com sabor muito ousado, e queremos criar momentos inesquecíveis para os nossos clientes”, afirma Raquel Paternesi, diretora sênior de Marketing, Vendas e Growth do Outback. A ação inaugura uma nova fase na comunicação do Outback no Brasil, que vive um momento de renovação de sua identidade e experiência de marca. Com visuais mais leves, vibrantes e solares, a nova identidade traz uma visão do Outback ainda mais conectada com o agora.

Campanha assinada pela agência Ampfy – Ao mesmo tempo, esse momento é um resgate às raízes, com foco nos sabores e experiência única que conquistou o paladar dos brasileiros. “Ninguém melhor do que a mesa do Outback para ser nosso personagem principal neste momento, afinal, ela é testemunha de tudo de incrível que acontece por lá. Só ela vive de perto cada capítulo dessas histórias”, explica Fabio Guima, diretor de criação da Ampfy. A campanha terá veiculação em TV aberta e fechada, em praças selecionadas, além de divulgação em OOH ( Out of Home ) e em salas de cinema de 43 praças. Já nas redes sociais, a divulgação contará com o apoio de influenciadores digitais. A estratégia de mídia contempla ainda inserções na programação da Netflix. As divulgações estarão disponíveis entre 12 de maio e 16 de junho.

Filme
Ficha técnica “Viva o Sabor Outback”
Agência: AMPFY
Cliente: OUTBACK
Produto: INSTITUCIONAL
Título: SE A NOSSA MESA FALASSE
CCO: Andrea Siqueira, Fred Siqueira
Direção de Criação: Fabio Guima
Redação: Janaina Neri, Jordana Bispo
Dir. Arte: Luiz Maciel, Matheus Rosa
Conteúdo: Fabricio Gudima, Thayna Herche
CBO: Guilherme Brum
Diretor Executivo de Negócios: Rodrigo Ribeiro
Diretora de Atendimento: Sarita Nishimaru
Atendimento: Gabriel Lobão
Diretor Executivo de Operações: Eduardo Sassá
Diretora de Operações: Lígia Bernardo
Gerente de Projetos: Amanda Voulgaris
CSO: Amanda Agostini
Diretor Sr. de Planejamento: Augusto Leme
Planejamento: Isabel Floriam, Samantha Ramos Fraga
CMDO: Sergio Brotto
Diretor de mídia: Paulo Carvalho
Mídia: Gabriel Osório
Inteligência de Dados: Bruno Longo e Thatiane Nunes
Produção Ampfy: Carolina Godoy e Renan Dantas
Produtora de áudio: Jamute
Produção executiva de som: James Feeler e Charly Coombes
Engenharia de som: Eduardo Barbosa, Fernanda Galetti, Marcelo Filho e Otávio Bertolo
Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes e Juliana Pompeu
Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun e Carol Oliveira
Produtora: Vetor Zero
Direção: Nicole Fischer
Produção Executiva: Francisco Puech e Lucas Romero
Diretora de Projetos: Márcia Guimarães
Direção de Novos Negócios: Luiz Braga
Gerente de Projetos: Rubia Elias e Carolina Gorga
Direção de Fotografia: Milena Seta
Assistentes de Direção: Raquel Reis e Mayara Pinheiro
Direção de Arte: Gabriela Nassar
Produção de arte/objetos: Batata Rodriguez
Culinarista/Food Styling: José Bernardo Ferber
Direção de Produção: Hugo Castelo Branco
Produção: Cintia Vitty
Estatueta: Anuro Anuro + Cacau Francisco
Produção de casting: Fernanda Salém
Maquiagem: Daniela Guidon
Operador de robô e movimentos: Renato Leitão
Fotógrafo Still: João Kehl
Coordenação de Pós-produção: Tatiana Caparelli
Coordenação de Equipe: Rosangela Gomes, Ana Mendes, Nathaly Lopes
Montagem: Nathalia Kamura, Matheus Miglionico
Moção: Luiz Albére
Composição: Carlos Campos
Cor: Bleach
Finalização: Thatiana Clilick
Assistentes de Ilha: Fábio Augusto, Isabela Balbo, Marcos Tavares
Estratégia de Conteúdo: Mat Rodrigues

Fernando Batalha lança “O Elo do Sucesso”, um manual para alcançar resultados espetaculares – O especialista em investimentos e CEO do Grupo Batalha, Fernando Batalha, lança o “O Elo do Sucesso”, dia 21 de maio, às 18 horas, na Livraria Leitura do Shopping Vitória. A obra é um manual completo para alcançar o sucesso pessoal. Desde pequeno, Fernando Batalha sonhou grande: queria ser um grande jogador de futebol. Talento não lhe faltava. Aos 13 anos iniciou uma trajetória meteórica no esporte, que o levaria a tempos como Fluminense, Grêmio e Internacional, inclusive enfrentando um dos melhores tempos do mundo, o espanhol Barcelona. Mas era preciso alinhar o talento à disciplina, estratégia, foco, perseverança para conquistar a glória no esporte. A falta de constância cobrou seu preço e as oportunidades no futebol foram perdidas. Então, um acontecimento foi essencial para que Fernando mudasse sua tática de jogo na vida: sua namorada estava grávida. Não é preciso verificar no VAR.

Esse foi o lance que mudou o jogo – “Era hora de agir. Decidir que aquele seria o maior desafio da minha vida, e, dessa vez, eu venceria”, diz ele. É a partir desse momento que Fernando Batalha conta toda a sua trajetória como empresário no ramo financeiro, um caminho em que sabedoria e propósito são mais do que palavras, são alicerces fundamentais para alcançar o sucesso profissional e pessoal. Em campo, no seu tempo, a esposa Dani e a filha, Lorena – que ainda ganharia uma irmã, Maithê. Na linha de defesa, Deus, e a certeza de que Ele vestiria a camisa e faria a sua parte. Entre as estratégias, disciplina, constância, planejamento e humildade. Em “O Elo do Sucesso”, com uma narrativa potente, precisa, Fernando Batalha transforma sua trajetória de vida em um verdadeiro manual para alcançar sonhos, para concretizar metas e alcançar o sucesso. Um convite para experimentar uma história de vida única, enfrentar qualquer adversário e virar o jogo a seu favor.

Camila Pudim é a nova Head Criativa de Colorama – Um novo capítulo cheio de cor, autenticidade e personalidade começa em Colorama. A marca, que há 75 anos é a queridinha das consumidoras e manicures brasileiras, anuncia Camila Pudim como sua nova Head Criativa. Com uma trajetória que combina criatividade digital, olhar estético apurado e uma conexão genuína com o público, Camila chega para imprimir sua visão única na construção do futuro criativo da marca. Aos 28 anos, Camila é uma das criadoras de conteúdo mais originais da internet brasileira. À frente do canal Batom Atrevido desde 2013, sempre tratou o universo feminino com leveza e personalidade. O primeiro grande viral veio com uma paródia bem-humorada da música Bang, da Anitta — em que trocou a letra por uma receita de pudim. O trocadilho virou apelido e nome artístico, guiando sua jornada criativa. Camila também bateu o recorde mundial de vídeo com mais visualizações do mundo com sua releitura da Asoka Makeup Trend, consolidando seu alcance global e sua influência no universo da beleza digital. Hoje, soma mais de 8 milhões de inscritos no YouTube, 6 milhões de seguidores no Instagram e 26 milhões no TikTok.

Estabelecer colaborações e traduzir a essência de Colorama em cada detalhe – Mais do que números, Pudim representa uma nova geração que enxerga a beleza como expressão individual. É com esse espírito que ela chega a Colorama. À frente da direção criativa da marca, ela será responsável por dar vida às campanhas, cocriar coleções, estabelecer colaborações e traduzir a essência de Colorama em cada detalhe — com um olhar autoral que tem tudo a ver com a fase atual da marca, que se mantém sempre autêntica e atemporal. “Receber esse convite foi mágico. É muito potente ver uma marca com tanta história acreditar na minha arte e no meu jeito de criar. Já tive a oportunidade de trabalhar com Colorama outras vezes, e sempre senti um match muito especial — é uma marca que, assim como eu, explora a criatividade, as cores e a expressão pessoal. Assumir a direção criativa agora é uma responsabilidade gigante, mas também uma oportunidade linda de unir a força da marca com a minha trajetória como criadora de conteúdo. Quero cocriar campanhas, coleções e histórias que realmente conectem com as pessoas — e, claro, com aquele toque bem Pudim. Estou empolgada para levar essa comunicação a um novo nível, sempre com autenticidade e a certeza de que, como diz a frase tatuada no meu braço: vai dar certo, sempre dá”, comenta Camila.
Colorama é uma das marcas de esmalte mais queridas do Brasil, – Arnaud Mesange, Diretor de Marcas Brasileiras (Niely e Colorama), pontua que “a chegada da Camila é um movimento estratégico de Colorama para seguir sendo uma marca atemporal e profundamente conectada com as novas gerações. Com seu olhar sensível às conversas atuais, ela ajudará a reforçar nossa autoridade em cor e tendências construída ao longo desses 75 anos, mantendo viva a proximidade com nossos consumidores”. Parte do Grupo L’Oréal, Colorama é uma das marcas de esmalte mais queridas do Brasil, com presença em todo o país e um portfólio que equilibra tons clássicos e lançamentos alinhados às tendências mais atuais. Com Camila Pudim no comando criativo, Colorama renova seu fôlego criativo e se projeta com ainda mais originalidade e sintonia com o universo plural da beleza contemporânea
Espírito Santo vai sediar Encontro Nacional de Startups e atrair talentos de todo o país – O Espírito Santo vai se consolidar como referência nacional em inovação com a realização da Feira InovaES – Encontro Nacional de Startups, que acontece nos dias 29 e 30 de julho, no Ilha Buffet (Clube Álvares Cabral), em Vitória. O evento contará com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), sob a liderança do secretário Bruno Lamas, que fará a palestra de abertura. A feira é um marco estratégico para o fortalecimento do ecossistema de inovação capixaba, reunindo 150 startups, sendo 30 delas de outros Estados, consolidando o Espírito Santo como polo de empreendedorismo tecnológico. O evento também terá uma intensa programação com palestras de especialistas renomados, atividades interativas, mostra de robótica, jogos digitais, aula show de gastronomia com o CEET Vasco Coutinho, atrações culturais e o aguardado Desafio de Startups, que premiará os projetos mais inovadores com até R$ 10 mil.

A ação integra o projeto InovaES, apoiado pelo programa InovaPop, da Secti – “O Espírito Santo vive um momento único. Com ações estruturantes e políticas públicas voltadas para a popularização da ciência e da inovação, estamos colocando o conhecimento como motor do desenvolvimento regional. Essa feira é uma oportunidade de aproximar a tecnologia das pessoas e de investimentos para o nosso Estado”, afirma Bruno Lamas, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional Além de movimentar o setor produtivo, a Feira InovaES também representa um impulso para a educação profissional e científica, integrando instituições como o IFES, a UFES, o CEET Vasco Coutinho e o Instituto Jones dos Santos Neves. Estão previstos 10 mil visitantes nos dois dias de evento, com expectativa de movimentar R$ 20 milhões em negócios. A ação integra o projeto InovaES, apoiado pelo programa InovaPop, da Secti, que visa descentralizar e democratizar o acesso à inovação em todo o território capixaba. Em agosto, a feira segue para Jaguaré e, em setembro, para Colatina, trazendo oportunidades e conhecimento para diversas regiões do Estado. A programação completa do evento em Vitória será divulgada em breve.
Terra inicia venda de ingressos para segunda edição do Terraiá – A segunda edição do Terraiá volta a Salvador com previsão de receber 4 mil pessoas, ativações de marcas e muita diversão. O São João do Terra, que se tornou tradição para o público soteropolitano, será realizado entre os dias 14 e 15 de junho, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). O primeiro lote já está disponível com preços a partir de R$ 50, e meia entrada social com doação de 1 quilo de alimento. A programação do Terraiá tem comida tipicamente junina, jogos tradicionais de São João, além de um line-up com forró e transmissão ao vivo dos shows nas plataformas do Terra. Elba Ramalho abre o primeiro dia com um repertório repleto de sucessos cantados pelo Brasil e pelo mundo. A cantora, ganhadora de 2 Grammys Latinos e conhecida por ser simbólica de festividades juninas, chega ao Terraiá para encantar o público baiano.

Ainda no dia 14, a artista soteropolitana Márcia Castro, o sanfoneiro Jó Miranda e o Coletivo Carcará, que estiveram presentes na primeira edição do Terraiá, vão fazer a poeira subir. O line-up do Terraiá traz muita originalidade e respeito às tradições juninas. É também uma oportunidade para o público assistir a apresentações de artistas locais e de repercussão mundial no mesmo palco. Já o segundo dia de Terraiá traz um encontro especial entre dois artistas reconhecidos pela brasilidade de suas obras: Marina Aydar, que também participou da primeira edição, no ano passado, e Duda Beat, cantora pernambucana e ganhadora do Prêmio APCA 2018 como revelações do ano. O tradicional Trio Nordestino, ícone do forró e cultura baiana, o Trio Buruá e o DJ Preta fecham o ano musical do domingo.

Au.Migos Pets abre debate sobre o clima extremo e seus impactos nos animais de estimação – As temperaturas recordes, as chuvas intensas e as mudanças bruscas de clima não afetam apenas a rotina das pessoas: elas impactam diretamente o bem-estar dos animais de estimação. Atenta a essa nova realidade, Au.Migos Pets , marca de pet care do Grupo Boticário,lança a campanha “Cuidado Certo, em qualquer clima”, com o objetivo de conscientizar os tutores sobre os riscos que o calor extremo, a umidade e a umidade representam para cães e gatos. A acompanha a comunicação o lançamento do novo Lenço Umedecido Au.Migos, desenvolvido com extrato de calêndula e vitamina E, tecnologia antiodor, fórmula suave com mais de 95% de água e aprovação veterinária.

Comunicação marca o lançamento de item multifuncional pensado para proteger os animais dos impactos do clima – O produto oferece uma solução prática e eficaz para limpar, hidratar e proteger os animais de estimação em qualquer situação — seja no retorno do passeio sob o sol, depois de enfrentar uma rua alagada ou em dias de baixa qualidade do ar. A embaixadora da marca e influenciadora de animais de estimação, Lolla Maria, estrela o vídeo principal da campanha em um formato inusitado: como apresentadora de um telejornal, ela comenta de forma divertida os desafios do clima assustador e destaca os cuidados necessários com os animais de estimação. Para essa comunicação, a marca se consultou com um tempo de especialistas, para trazer à conversa, com dicas práticas e orientações embasadas para lidar com as mudanças do tempo sem deixar de lado o conforto e a saúde dos animais.
Antes do lançamento do filme, a marca soltou um teaser nas redes sociais simulando um alerta da “Defesa Pet”- inspirado nas mensagens da Defesa Civil. A publicação alerta para os efeitos das temperaturas extremas na rotina dos animais de estimação e propõe um novo olhar sobre os cuidados diários em um contexto de crise climática. “A ideia da campanha é ir além do produto. Queremos abrir uma conversa importante com os tutores sobre responsabilidade compartilhada: o clima está mudando, e nossos hábitos precisam acompanhar essa transformação. Garantir o cuidado certo, em qualquer clima, é um gesto de carinho e compromisso com os nossos melhores amigos”, destaca Camila Arruda, Diretora de Categoria Growth do Grupo Boticário. O novo Lenço Umedecido Au.Migos Pets já está disponível com 25% de desconto de lançamento em farmácias e petshops de todo o Brasil: de R$ 28,90 por R$ 21,68.

Vídeo
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Soma Urbanismo anuncia condição especial para compra de lotes no Golden Mundaí II, em Porto Seguro (BA) – A Soma Urbanismo está com uma oportunidade imperdível para quem sonha em viver ou investir em um dos destinos mais desejados do Brasil: o loteamento Golden Mundaí II, localizado em Porto Seguro (BA), está com entrada reduzida para apenas 10% do valor total. A campanha é válida até o dia 31 de maio, garantindo condições facilitadas para quem deseja aproveitar esse momento. Com localização privilegiada, o Golden Mundaí II une infraestrutura completa, natureza exuberante e a segurança de um projeto assinado pela Soma Urbanismo. A ação promocional tem como objetivo facilitar o acesso ao empreendimento, proporcionando uma condição diferenciada para quem deseja adquirir seu lote com sinal reduzido e aproveitar o alto potencial de valorização da região. “Acreditamos no potencial de Porto Seguro como um polo de desenvolvimento e qualidade de vida. Essa campanha é uma forma de dar um incentivo a mais para que as pessoas possam conquistar seu espaço em um lugar tão especial como o Golden Mundaí II”, destaca a diretoria da Soma Urbanismo. Os interessados devem se apressar: a condição especial vale somente até o dia 31 de maio.