
Um festival no parque de exposições de Alfredo Chaves irá reunir cerca de 200 cavalos premiados e registrados de diversas regiões do Brasil entre os dias 28 de maio e 1º de junho. Além dos animais, o evento com entrada franca terá atrações musicais e rodeio.
A Festa do Clube do Cavalo promete atrair apaixonados pelo universo equestre para a cidade. Os cavalos mais premiados do Brasil estarão presentes na 34ª Exposição Estadual Capixaba do Cavalo Mangalarga Marchador.
LEIA TAMBÉM:
- Festival de hambúrguer em Vitória terá combos a R$ 38,90
- Livro “Baía das Tartarugas” é entregue em mãos à ministra do Meio Ambiente
- Vital celebra 40 anos do axé com Saulo, Bell Marques e mais; ingressos à venda dia 20
Programação tem estreia de modalidade
A programação inclui a estreia da Ranch Sorting Clube do Cavalo, no dia 30 de maio. A modalidade testa a habilidade dos cavaleiros na condução de gado entre currais numerados, em duplas e contra o relógio.
Grandes cavalos campeões estarão presentes. Além disso, organizamos uma exposição em nível nacional porque acreditamos no potencial da região serrana. Nosso objetivo é consolidar Alfredo Chaves como a capital capixaba do cavalo Mangalarga Marchador, afirmou o organizador Tony Benjamin.
Juiz oficial vai avaliar as provas
As provas serão avaliadas por um juiz oficial e incluem disputas de marcha batida e picada, com participação de animais registrados e também sem pedigree. O evento contará ainda com praça de alimentação com pratos típicos, espaço de lazer infantil e a Feira de Negócios da Aderes.
O prefeito de Alfredo Chaves, Hugo Meneguel, ressaltou a importância da festa para o fortalecimento cultural e econômico do município.
“São grandes iniciativas, que movimentam a cidade, valorizam nossas tradições e atraem visitantes de todo o estado. Estamos muito felizes em apoiar esses dois grandes eventos”, declarou.
Para o presidente da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Espírito Santo, Éder Mauro Mai, a exposição representa uma vitrine para o desenvolvimento da raça no Espírito Santo.
“É uma oportunidade de promover a qualidade genética dos nossos animais e incentivar novos criadores. O estado tem avançado muito nesse segmento, e eventos como este são fundamentais para fortalecer o setor”, destacou.
A 34ª Exposição Estadual Capixaba do Cavalo Mangalarga Marchador conta com o apoio da Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Espírito Santo (ACCMMES), da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e da Prefeitura de Alfredo Chaves.