
Todas as atividades de limpeza pública em Feira de Santana estarão suspensas no sábado (17) por um motivo muito especial: o Dia do Gari. A data, celebrada em 16 de maio, é uma forma de valorizar o ofício e conscientizar a população sobre a importância de um profissional essencial para o bom funcionamento do município, e que, muitas vezes, é invisibilizado.
O secretário de Serviços Públicos de Feira de Santana, Justiniano França, explicou que a paralisação das atividades de coleta de lixo, varrição e capinação no sábado foi motivada por um pedido do sindicato da categoria, que pretende realizar, no dia, uma programação especial com os profissionais de limpeza pública.

“Vai ser uma experiência nova para eles, com atividades durante todo o sábado. É algo novo para nós também, mas gostaríamos de atender essa categoria que trabalha muito. Como nosso diretor de Limpeza Pública, Pedro Paulo, costuma dizer: ‘Eles não trabalham com lixo, eles fazem a limpeza da cidade’”, disse o secretário.
Equipe de plantão
França explicou que, apesar da paralisação estratégica, motivada por uma causa tão especial, qualquer emergência relacionada a algum tipo de serviço de limpeza pública pode ser comunicada pelo número 156 ou pelo (75) 9962-5497. A pasta montou uma equipe que ficará de plantão para atender a esses possíveis chamados.
Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram