
Prefeitura diz que respeita princípio da presunção de inocência, mas que viu exoneração como medida mais adequada até apuração dos fatos das autoridades competentes. Prefeitura de Campo Magro
Reprodução/RPC
O secretário de Turismo de Campo Magro, Wagner de Paula Goulart, e o diretor do Departamento de Finanças, Rafael Jhonathan da Silva, foram exonerados dos cargos nesta quarta-feira (14) suspeitos de envolvimento em um assalto.
A informação foi confirmada pela prefeitura, que fica na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A instituição não detalhou qual seria o assalto em questão. O g1 procurou os dois ex-servidores para comentar a situação, mas não teve resposta até a publicação desta reportagem.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A instituição afirmou, por meio de nota, que respeita o princípio da presunção de inocência, porém, entendeu que a medida mais adequada até que todos os fatos sejam devidamente apurados pelas autoridades competentes é a exoneração.
“A Prefeitura reafirma seu compromisso com a ética, a transparência e a responsabilidade na administração pública. A atual gestão lembra que todos os funcionários cumprem os requisitos legais antes das contratações”, diz a nota.
Ambos ocupavam cargos comissionados – aqueles ocupados por indicação e confiança.
A exoneração, assinada pelo prefeito Rilton Boza (PP), foi publicada no Diário Oficial do município.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: Investigação descobre câmera escondida em salão de beleza que filmou idas de funcionária ao banheiro em Curitiba
Inspiração: Casal que sonhava em ter filhos entra na fila para adotar duas crianças e acaba saindo com 5 irmãos
Comemoração diferente: Jovem viraliza com festa de aniversário para bebê reborn e é alvo de ataques nas redes
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.