Alunos da rede pública de ensino no Piauí comemoraram aprovações no Sisu 2024


O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 foi divulgado na quarta-feira (31). As gêmeas Ana Caroline e Ana Beatriz foram aprovadas para arquitetura e urbanismo na UFPI
Foto: Arquivo Pessoal
Com a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu 2024 na quarta-feira (31), muitos alunos da rede estadual de ensino do Piauí puderam comemorar a conquista da vaga em uma universidade pública.
As gêmeas Ana Caroline e Ana Beatriz estão dentre esses estudantes. As duas foram aprovadas para o curso de arquitetura e urbanismo na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e receberam o resultado no dia em que completaram 18 anos.
Elas estudaram no Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) João Henrique de Almeida Sousa, no bairro Morada Nova, Zona Sul de Teresina.
“Acreditamos que foi um presente que Deus preparou para nós com muito carinho, já que além de ser o dia do resultado, que trouxe a notícia da nossa aprovação foi, também, nosso aniversário” comemoraram as gêmeas.
João Pedro Barbosa Oliveira, de 18 anos, é natural de Piripiri, 165 km ao Norte de Teresina. O jovem foi aprovado para o curso de medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Em conversa com o g1, o estudante contou que a rotina chegava a 13 horas diárias de estudo. “A escola tomava 9 horas do meu dia. Mesmo assim, quando chegava em casa, ainda estudava em média 4 horas pelo curso online”, disse.
João Pedro, de Piripiri, foi aprovado para curso de medicina na UFRJ
Foto: Arquivo Pessoal
“Era muito cansativo. Cheguei até a faltar na escola para estudar em casa”, completou ele, que foi o primeiro da família a ingressar no curso de medicina em uma universidade pública.
Outro estudante aprovado foi Roniel Vilela, aluno de 17 anos do CETI Professor Raldir Cavalcante Bastos, na Zona Sudeste de Teresina. Ele foi aprovado para o curso de engenharia civil na UFPI.
Roniel Vilela foi aprovado no curso de engenharia civil na UFPI
Foto: Arquivo Pessoal
“No começo eu tava indeciso com o curso, mas eu fui pesquisando e decidi pela engenharia. Foi uma emoção muito grande ver o resultado positivo”, comemorou ele.
A jovem Maria Clara Castro, de São Raimundo Nonato, 521 km ao Sul da capital, foi aprovada para medicina na UFPI.
Ela contou que o sentimento é de orgulho e gratidão, ao perceber que toda a dedicação e o esforço que teve resultaram na recompensa que ela tanto sonhou.
Maria Clara Castro era estudante da rede estadual de ensino e foi aprovada para medicina na UFPI
Foto: Arquivo Pessoal
“Minha preparação consistiu em conciliar a escola com os estudos em casa por meio de plataformas online. Gosto de salientar o papel que minha família teve nesse processo, meus pais e meu irmão foram meu apoio e meus motivadores para acreditar e seguir esse sonho” declarou a estudante.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 ‎Participe do canal do g1 Piauí no WhatsApp
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.