
Dois homens foram presos na noite de terça-feira (13), no bairro Ipanema, em Viana, suspeitos de envolvimento em um assalto ocorrido no último fim de semana contra um empresário em Afonso Cláudio, na Região Serrana do Espírito Santo.
A prisão aconteceu após uma denúncia anônima indicar que um dos suspeitos estaria circulando armado pela rua.
De acordo com a Polícia Militar, a denúncia também mencionava que o mesmo indivíduo teria participado do roubo a um empresário no interior do Estado.
LEIA TAMBÉM:
- Policial penal recém-formado atira perto de presídio em Guarapari
- Pastor é baleado ao entrar no carro e polícia suspeita de emboscada em Guarapari
- Operação nacional contra abuso sexual infantil prende suspeito no ES
Policiais localizam arma de fogo e munições
Ao chegarem ao local, os militares encontraram o suspeito, que tentou fugir, mas foi alcançado dentro de uma casa, onde estava acompanhado de outro homem.
Durante a abordagem pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os dois. No entanto, dentro da residência, os policiais localizaram uma arma de fogo e munições.
Questionados, os suspeitos confessaram que o material havia sido roubado durante o crime cometido no fim de semana.
Empresário cuidava de cavalo ao ser abordado
Segundo os dois detidos, a vítima foi abordada enquanto cuidava de um cavalo. O empresário foi amarrado e mantido sob ameaça, enquanto os assaltantes levavam um cofre com cerca de R$ 14 mil em dinheiro, além de celulares, armas e munições.
O carro da vítima também foi levado, mas acabou sendo localizado posteriormente na região de Tabatinga, em Afonso Cláudio.
Durante a ação em Viana, a polícia também apreendeu um tênis vermelho que, segundo os investigadores, pertencia à vítima do assalto. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record