‘Por um PT democrático e militante’: chapa lança Reimont à presidência estadual do partido no RJ

No próximo sábado (17), o deputado federal Reimont lança sua candidatura à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio de Janeiro. Parlamentares e militantes petistas estarão presentes no ato a partir das 9h no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no centro da cidade

A chapa Unidade por um Partido Democrático e Militante traz ainda o vereador Leonel de Esquerda para a direção municipal. Segundo a campanha, o projeto político simboliza a renovação do PT e aproximação com suas bases.

:: Quer receber notícias do Brasil de Fato RJ no seu WhatsApp? ::

Entre os apoiadores da chapa de Reimont estão a ministra Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, André Ceciliano, secretário de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), o prefeito de Paracambi Andrezinho Ceciliano, os deputados Lindbergh Farias, Benedita da Silva, Elika Takimoto e Marina do MST, além das vereadoras Maíra do MST e Luciana Novaes.

A chapa Nova CNB-Favela lançou na última terça (13), no Circo Voador, os petistas Diego Zeidan e Alberes Lima na disputa pelo diretório estadual e municipal, respectivamente.

Presidência nacional

A eleição para a presidência nacional do PT está marcada para o dia 6 de julho e tem cinco pré-candidaturas: Washington Quaquá, Rui Falcão, Romênio Pereira, Valter Pomar e Edinho Silva.

A sigla decidiu retomar o Processo de Eleição Direta (PED) para a escolha do presidente da legenda e das direções municipal, estadual e nacional. O modelo, em que cada filiado pode votar no seu preferido para comandar o PT, não era adotado desde 2013. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.