A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, reuniu-se na tarde desta segunda-feira (12) com a secretária de Saúde, Aline Leal, e engenheiros da Amfri para aprovar o projeto arquitetônico de reforma do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC). A proposta contempla mudanças nos Centros Cirúrgico e Obstétrico, na Central de Material Esterilizado (CME) e na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.
“O projeto prevê mudanças para melhorar o atendimento, proporcionando mais segurança e conforto aos pacientes. Além disso, as alterações irão garantir mais agilidade e reforçam o compromisso da nossa gestão com o Hospital Ruth Cardoso”, afirmou a prefeita.
Com o projeto arquitetônico aprovado, a próxima etapa será a elaboração do projeto executivo, que deve ser enviado à Vigilância Sanitária de Santa Catarina para análise em até 15 dias.
Juliana Pavan também anunciou que levará o projeto ao governo do Estado. “Tenho uma agenda em Florianópolis com o secretário de estado da Saúde e, na oportunidade, vou apresentar a ele este projeto. Nosso objetivo é garantir o apoio estadual para viabilizar a reforma”, declarou.
O investimento estimado é de R$ 5 milhões. A proposta inclui a ampliação do centro cirúrgico de três para quatro salas, o que permitirá aumentar a realização de cirurgias eletivas. A CME será transferida para um novo espaço, dobrando sua capacidade de produção.
As principais mudanças estão previstas para o Centro Obstétrico, com a criação de uma sala de parto humanizado e uma nova entrada exclusiva para gestantes.
O post Reforma de R$ 5 milhões no Hospital Ruth Cardoso prevê ampliação de centros cirúrgico e obstétrico apareceu primeiro em BC Notícias.