
José “Pepe” Mujica, ex-presidente do Uruguai, morreu nesta terça-feira, aos 89 anos. Com a sua morte, o mundo perde um dos mais icônicos políticos do planeta. Durante o período que governou o seu país, entre 2010 e 2015, se tornou uma referência da política mundial.
Pela sua forma única de governar, sem ostentação, sempre voltado para os programas sociais, era admirado e respeitado no mundo inteiro.
O jovem feirense, Rodrigo Pamponet de Cerqueira, profissional de Marketing e propaganda, Diretor de Criação de uma importante agência publicitaria brasileira, teve a oportunidade conhecer de perto, esse lendário homem público.
Ele, com os seus companheiros, atuaram na coordenação de uma das campanhas presidenciais do Uruguai, na qual o candidato ao cargo majoritário daquele país, era do partido de Mujica.
Durante toda a campanha, Rodrigo esteve várias vezes com o ex-presidente Uruguaio, que em todos os encontros que tiveram, tratou o jovem publicitário feirense com deferência e muito carinho.
Segundo Rodrigo, Mujica era um homem simples, generoso, atencioso e em nenhum momento, demonstrava o poder que possuía. “O Presidente Mujica era o mais importante mandatário da história política do seu país, mas, se comportava como um homem comum e muito humilde”, finaliza Rodrigo Pamponet.
Leia também: Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, morre aos 89 anos
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.