Cavaleiros do Zodíaco | Saga do Santuário dublada chega ao Prime Video

Cavaleiros do Zodíaco | Saga do Santuário dublada chega ao Prime VideoAndré Mello

A disponibilidade dos episódios de Cavaleiros do Zodíaco em streamings é algo que parece muitas vezes com uma loteria, com o anime aparecendo em serviços diferentes do mais absoluto nada, e sumindo deles da mesma forma como surgiram. O mais novo caso disso é a entrada de 73 episódios da animação no catálogo do Prime Video.

A partir do dia 1º de fevereiro, toda a parte inicial do anime, cobrindo até o final da Saga do Santuário, está disponível para os assinantes do streaming, com dublagem em português, espanhol e japonês, que estranhamente aparece como opção em inglês.

Os primeiros 73 episódios de Cavaleiros do Zodíaco cobrem a introdução do anime, a saga da Guerra Galáctica, um torneio entre os cavaleiros de bronze pela armadura de ouro de Sagitário, e a jornada até a Saga do Santuário, a mais conhecida da animação.

– Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/

Nela, Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun lutam pelas Doze Casas contra os Cavaleiros de Ouro, tentando alcançar o Mestre do Santuário para tentar salvar a vida de Saori, a verdadeira reencarnação da deusa Atena.

Cavaleiros do Zodíaco é baseado em mangá lançado em 1986 e se transformou em anime poucos meses depois, sendo exibido na TV japonesa até 1989. O anime foi lançado no Brasil através da Rede Manchete, em setembro de 1994, atingindo um sucesso estrondoso em todo o país, se tornando um fenômeno de audiência no canal e abrindo várias portas para outras produções japonesas.

A história gira em torno de um grupo de jovens órfãos que são treinados para se tornarem Cavaleiros Sagrados que defendem Saori, uma garota que é a reencarnação da deusa Atena. Atingindo poderes cósmicos, esses cavaleiros lutam contra forças malignas em batalhas cada vez mais caóticas pelo bem da humanidade.

Atualmente, o mangá segue em uma nova saga, enquanto uma nova animação feita com computação gráfica é exibida pela Netflix. Recentemente, a história ganhou uma versão live action para os cinemas, que foi um fracasso de bilheteria.

Além dos episódios da animação clássica de Cavaleiros do Zodíaco, o Prime Video conta com os filmes animados Os Cavaleiros do Zodíaco: A Grande Batalha dos Deuses, A Lenda dos Defensores de Atena e Os Guerreiros do Armageddon, além do longa animado em CGI A Lenda do Santuário, lançado em 2014.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.