Spawn volta a ser publicado no Brasil pela Panini Comics

Spawn volta a ser publicado no Brasil pela Panini ComicsClaudio Yuge

Quando o desenhista Todd McFarlane era um sucesso absoluto ilustrando a revista do Homem-Aranha pela Marvel Comics no começo dos anos 1990, o mundo dos quadrinhos ficou chocado com sua saída da editora, para criar seu próprio título e personagem na então nova Image Comics. Desde então, Spawn por várias fases e superou a marca dos 300 números, mas nunca chegou a ser publicado direito por aqui no Brasil, algo que a Panini Comics promete fazer agora.

Spawn chegou a ter boa parte de sua numeração inicial publicada pela Editora Abril, entre 1996 e 1999, e, mais recentemente, retornou pela Editora New Order. Contudo, o personagem nunca teve todo seu conteúdo original disponibilizado aos brasileiros em edições nacionais.

A Panini Comics anunciou o retorno do personagem de Todd McFarlane em duas frentes. A primeira se chama Spawn Origens, que vai trazer o início da saga, desde as primeiras publicações, de 1992, em 13 volumes mensais com capas exclusivas feitas pelo desenhista Greg Capullo — um dos astros que substituiu McFarlane nos traços internos ao longo da jornada. Spawn Origens Volume 1 chega na primeira quinzena de abril com 176 páginas ao preço (provavelmente promocional) de R$ 19,90.

– Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você! –

Já o segundo título publicado pela Panini se chamará simplesmente Spawn, e deve abranger todas as histórias que fazem parte do Universo Spawn, com os diversos personagens e tramas relacionadas, além do próprio do anti-herói infernal.

Spawn Volume 1 deve fazer um resumo para quem já conhece alguma coisa e resumir o que aconteceu ao longo dos últimos anos, com a compilação de Spawn #296 a #300, em 160 páginas e preço de capa de R$ 44,90. A expectativa é de chegada ao mercado na segunda quinzena de abril.

Vale destacar que Spawn já teve adaptações para o cinema e para série animada, e deve voltar às telonas em um reboot, que atualmente está em desenvolvimento e tem previsão de lançamento para o ano que vem.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.