“Balneário Camboriú não é terra sem lei”, afirma prefeita durante operação no Centro

A Prefeitura de Balneário Camboriú deu início, nesta segunda-feira (12), a mais uma fase da Operação BC Mais Segura, com ações concentradas na região central da cidade. A medida dá continuidade às decisões tomadas em reunião com as forças de segurança, realizada no mesmo dia.

A força-tarefa integra diversos órgãos municipais e estaduais, como a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, Guarda Municipal, Diretoria de Contenção de Ocupações Irregulares e Degradação Ambiental (DCOI), Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito), Diretoria de Fiscalização de Atividades Urbanas, Polícia Militar e Polícia Civil.

“Temos que ir realmente para o enfrentamento, colocando ordem pública na prática, em todas as regiões da nossa cidade. Balneário Camboriú não é uma terra sem lei. Sempre fomos referência em segurança e vamos continuar intensificando esse trabalho. Hoje estamos na região central, mas há diversas ações espalhadas pela cidade. Todo esse trabalho é primordial para trazer sensação de segurança ao comerciante, ao morador e ao turista”, afirmou a prefeita Juliana Pavan.

De acordo com o secretário de Segurança e Ordem Pública e diretor-presidente da BC Trânsito, Evaldo Hoffmann, a iniciativa surgiu a partir de sugestão da Polícia Militar.

“Nós iniciamos a operação bem no coração da cidade, no calçadão da Avenida Central. Destacamos que esta fase foi uma sugestão da Polícia Militar, após reunião realizada na manhã desta segunda-feira. Ações de ordem pública estão sendo desencadeadas em toda a região central, com objetivo de diminuir indicadores de criminalidade, persistindo com a operação durante toda a semana, trazendo resposta para toda nossa comunidade, que sempre nos dá um feedback e solicita demandas, contribuindo com a segurança pública em Balneário Camboriú”, declarou.

Além das abordagens ostensivas, a prefeitura informou que está preparando o envio de projetos à Câmara de Vereadores com propostas de alterações na legislação municipal. Entre elas, estão a regulamentação da panfletagem na área central, conforme solicitação da Polícia Militar, e a substituição dos atuais contentores de lixo por modelos subterrâneos, recomendados pelas forças de segurança.

O post “Balneário Camboriú não é terra sem lei”, afirma prefeita durante operação no Centro apareceu primeiro em BC Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.