
No Maio Amarelo, movimento internacional que chama atenção para o alarmante número de mortes no trânsito, a Banestes Seguros e a Fire se uniram para apresentar uma campanha que convida à reflexão e à mudança de comportamento. Com mensagens diretas e empáticas, a iniciativa reforça a importância de atitudes simples que salvam vidas, como respeitar a faixa de pedestres, evitar o uso do celular ao volante e jamais dirigir após consumir bebidas alcoólicas.

Se proteja e vai tranquilo – Desenvolvida pela Fire, a campanha foi pensada para gerar conscientização por meio de uma linguagem acessível e impactante, com recursos visuais e sonoros que transmitem urgência e acolhimento. Guiada pelo conceito “Se proteja e vai tranquilo”, a comunicação traduz a missão da Banestes Seguros de cuidar das pessoas em todos os trajetos da vida, valorizando escolhas conscientes como forma de autoproteção e de cuidado com o outro.

A ação busca alcançar diferentes públicos – A campanha é resultado da longa parceria entre a Banestes Seguros e a agência Fire, alinhada à responsabilidade social da marca em promover mais segurança nas vias. Com presença em TV, rádio off e online, mídia exterior e redes sociais, a ação busca alcançar diferentes públicos com uma mensagem clara: atitudes conscientes no trânsito não devem durar apenas um mês: mas a vida toda.

Filme do banseg-maio amarelo
Ficha Técnica:
Agência: Fire Marketing e Comunicação
Cliente: Banestes Seguros
Campanha: Maio Amarelo
Direto de Criação: Leandro Monjardim
Direção de Arte: Vladimir Paiva
Redação: Karoline Boone Malavazi
Atendimento: Mariana Lemos e Bruno Weigert
Assistente de atendimento: Anna Marins
Mídia: Keila Nascimento
Produção: Ana Paula Clero
Produtora de Áudio:
Produtora de Vídeo:
Aprovação: Carlos Roberto Rafael

Bandes anuncia crédito mais acessível para empresas capixabas – O Bandes está ampliando o acesso ao crédito com apoio de uma rede de correspondentes bancários em diversas regiões do Espírito Santo. A novidade permite que empresas solicitem financiamento de até R$ 300 mil com agilidade e processo 100% digital. A iniciativa será destaque na Rodada de Crédito Bandes 2025, na próxima quinta-feira (15), das 8h às 12h, na sede da Findes, em Vitória. Em parceria com o Sebrae e a Findes, o evento oferecerá atendimento personalizado e simulações de capital de giro com condições especiais.

Prêmio Colibri Profissionais abre inscrições e valoriza os talentos da publicidade capixaba – Estão abertas até dia 16 de maio, as inscrições para o Prêmio Colibri Profissionais, que reconhece os nomes por trás da publicidade capixaba — desde quem idealiza até quem executa e faz acontecer nos bastidores. A premiação integra a programação do Festival Colibri, promovido pelo Sinapro-ES, e celebra os talentos de agências, veículos de comunicação, áreas de marketing e creators do Espírito Santo. Mais que uma disputa, o prêmio se apresenta como uma verdadeira vitrine do mercado local, estimulando conexões, trocas e visibilidade para os profissionais que se destacam em suas funções. As categorias abrangem áreas como atendimento, criação, digital, planejamento, marketing, executivo de contas e criação de conteúdo.
Manifesto Colibri
Quem pode participar – Podem concorrer ao Prêmio Colibri Profissionais:
– Profissionais de agências filiadas ao Sinapro-ES;
– Profissionais de marketing indicados por essas agências;
– Veículos de comunicação;
– Creators que atuem em projetos desenvolvidos por agências associadas.
Como se inscrever – As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site oficial do Festival Colibri – que neste ano está de cara nova, com uma plataforma mais intuitiva e transparente, permitindo o acompanhamento de todas as etapas, do envio à validação técnica. Acesse: www.festivalcolibri.com.br ou através do telefone (27) 99238-3379 | Instagram: @festivalcolibries
Post informative https://www.instagram.com/p/DJZZ3pIR5i7/?img_index=1
Outros destaques da programação 2025
– Colibri Estudantes: inscrições até 30 de maio para universitários e professores de cursos de Publicidade, Design e Comunicação.
– Prêmio Fornecedores: inscrições de 5 a 19 de maio para oito segmentos, como gráfica, vídeo, live marketing, fotografia e brindes.
– Anunciante do Ano: categoria que valoriza empresas que investem e acreditam na propaganda produzida no Espírito Santo.
Festival Colibri – 38ª edição – Criado em 1988, o Prêmio Colibri chega à sua 38ª edição consolidado como a maior premiação da propaganda capixaba. O evento reconhece profissionais, agências, estudantes e fornecedores em 20 categorias que abrangem mídia online e offline, além de fomentar o mercado com talks, workshops e rodadas de negócios.
Mensagem do presidente do Sinapro-ES

Orvel inaugura loja dos SUVs Omoda & Jaecco – O Grupo Orletti, inaugura nesta quinta-feira, dia 15 de maio, a nova loja Orvel dos SUVs Omoda & Jaecco, marcando a estreia das marcas chinesas de carros 100% elétricos e híbridos no mercado nacional e no Espírito Santo. Localizada na avenida Nossa Senhora da Penha, próxima a Petrobras, a fachada é um diferencial, inovadora em led. Para Wagner Orletti, CEO do Grupo Orletti, “essas novas marcas representam um importante passo na diversificação dos nossos produtos e serviços dentro da jornada de crescimento do Grupo.

MedSênior conclui investimentos de R$ 35 milhões e inaugura nova unidade em Vitória – A MedSênior acaba de concluir investimentos na ordem de R$ 35 milhões com a inauguração de uma unidade em Vitória. Localizada em um ponto estratégico, na esquina das avenidas Marechal Campos e Vitória, a nova estrutura é moderna e reforça o plano de expansão da operadora, que este ano comemora 15 anos de atuação exclusiva no atendimento a pessoas com 49 anos ou mais. Instalada em um prédio histórico totalmente revitalizado e equipado com tecnologia de ponta, com mais de 7 mil metros quadrados de área construída, a unidade tem uma estrutura projetada para integrar diversos serviços em um só lugar, com foco no Bem Envelhecer. A proposta é oferecer atendimento eficiente e humanizado, centralizando especialidades, exames, procedimentos e cuidados preventivos.

Com foco no Bem Envelhecer a nova unidade tem capacidade para mais de 12 mil atendimentos mensais – Segundo Maely Coelho, presidente da MedSênior, “vai ser uma unidade modelo para o futuro da MedSênior, considerando integração de serviços e volume de atendimento”. Entre os serviços oferecidos no novo espaço estão consultas médicas, medicina de família, geriatria, especialistas, oncologia, oftalmologia com cirurgias e exames, atendimento de enfermagem e nutrição, oficinas de saúde, cirurgias gerais de pequeno e médio porte, quimioterapia e infusões. A partir de sua inauguração, a unidade MedSênior da Marechal Campos poderá receber mais de 450 beneficiários diariamente, em seus 42 consultórios médicos distribuídos em cinco pavimentos. Além disso, há capacidade para mais de 12 mil atendimentos mensais, sendo que apenas em oftalmologia há capacidade para realização de 3.400 procedimentos por mês.“O novo espaço vai operar como um hospital-dia, com duas salas de cirurgia, dez leitos dedicados à recuperação pós-cirúrgica e quatro quartos com acomodação completa. A unidade também centraliza uma série de serviços antes oferecidos em outros endereços da Grande Vitória. O investimento vai proporcionar mais comodidade aos nossos beneficiários que, em uma única unidade, vão encontrar vários serviços da MedSênior, tudo de forma integrada com foco em promover o Bem Envelhecer”, afirma Priscila Valentim, vice-presidente operacional da operadora.
Nasce a primeira unidade do Núcleo de Autonomia e Independência (NAI), em Vitória – Entre os serviços que passam a funcionar exclusivamente no novo espaço estão a unidade de oncologia e o Centro de Terapia da Dor, que ficavam na Praia do Canto. No novo endereço, os dois serviços dispõem de mais estrutura e capacidade de atendimento. Só a oncologia, por exemplo, serão cerca de 3.600 atendimentos por mês. Já no Centro de Terapia da Dor, a capacidade é para realização de mais de 5 mil atendimentos mensais. Outra novidade é a primeira unidade do Núcleo de Autonomia e Independência (NAI), em Vitória. Como parte do programa Bem Envelhecer, o NAI conta com um ônibus que simula a vida real e serve como um treinamento funcional para o paciente. No Espírito Santo, a outra sala do NAI fica na Unidade da MedSênior na Jerônimo Monteiro.
Expansão com inovação – Hoje, só no Espírito Santo, onde nasceu a operadora, são nove unidades próprias, incluindo o primeiro hospital geriátrico privado do Espírito Santo. A nova unidade é a 10ª em terras capixabas. A operadora já conta com 43 unidades próprias em oito estados, incluindo o Distrito Federal, e mais de 215 mil beneficiários. A estrutura robusta garante um acompanhamento contínuo e humanizado, especialmente por meio do Programa Bem Envelhecer. Oferecido gratuitamente, o programa promove oficinas de saúde, monitoramento constante e ações voltadas à prevenção de doenças e à manutenção da autonomia dos beneficiários.

ABAV Nacional realiza Encontro de Presidentes das ABAVs Estaduais e Conselho da ABAV Nacional – A capital do Amapá receberá, entre os dias 4 e 8 de junho, o Encontro de Presidentes das ABAVs Estaduais e Conselho da ABAV Nacional. O encontro reunirá os presidentes das ABAV´s estaduais e os membros do conselho da entidade para discutir estratégias e definir diretrizes sobre os temas mais relevantes para o desenvolvimento do setor de viagens no Brasil. O convite parte do próprio Governo do Estado, que receberá os dirigentes da ABAV com o objetivo de fortalecer a interlocução institucional e promover o turismo no estado. A programação do encontro inclui debates estratégicos, visitas técnicas a pontos turísticos da região e um momento exclusivo de relacionamento com a imprensa, com entrevistas com representantes da associação e autoridades locais. Entre os destaques, está a realização de um coquetel de networking com presença confirmada do Governador do Estado, Clécio Luís, e da Secretária de Turismo, Syntia Lamarão, além de visitas aos principais atrativos da cidade.
Encontro de lideranças do turismo nacional na região amazônica – “A Reunião de Presidentes e Conselho é um momento essencial para alinharmos estratégias que reflitam as necessidades reais do nosso setor. Trazer esse encontro para Macapá, com o apoio do Governo do Estado, reforça nosso compromisso com a valorização do turismo em todas as regiões do país. Estamos certos de que essa integração com a imprensa e com os atrativos locais ampliará ainda mais o impacto positivo das nossas ações institucionais”, afirma Ana Carolina Medeiros, presidente da ABAV Nacional. O encontro também pretende destacar as potencialidades do turismo local, fortalecer o posicionamento do Amapá no cenário nacional e aproximar os líderes do setor das realidades, desafios e oportunidades únicas da região amazônica.

Friboi leva experiência imersiva e portfólio completo para a APAS Show 2025 – A Friboi, marca líder em carne bovina e referência internacional em qualidade e inovação, marca presença na APAS Show 2025, a maior feira supermercadista das Américas, com um estande que une tecnologia e soluções para o varejista. O espaço da Friboi contará com um ambiente interativo equipado com painéis de LED informativos distribuídos por todo o estande, que trarão conteúdos sincronizados sobre as marcas, dicas de preparo, receitas e informações de consumo tudo sob o guarda-chuva Friboi+. Esta experiência foi pensada para engajar os visitantes, facilitar o acesso a informações relevantes e valorizar a jornada do cliente. A campanha publicitária do açougue Friboi + e da sua marca Friboi Reserva atualmente no ar com o slogan “Cuidado que faz a diferença” cujo bordão é “Quer sorrir? Escuta o Valdir”, terá destaque nas telas durante o evento, guiando a experiência e recomendando cortes ideais para cada ocasião. Gôndolas que referenciam as de supermercados e balcão do açougueiro completam a imersão pelo estande da marca.

A programação contará com a presença do ilustre Valdir embaixador da marca e do açougue – “A APAS é um evento estratégico para fortalecer o relacionamento com os varejistas e apresentar soluções e serviços adaptados para cada cliente”, afirma Leonardo Monteiro, Diretor Comercial da Friboi. “Através do programa Friboi+, seu açougue nota 10 queremos trazer um pacote de serviços que otimizam a gestão dos açougues” Com décadas de tradição e atuação global, a Friboi segue comprometida com qualidade, garantia de origem e sustentabilidade, valores que se refletem em cada etapa de sua cadeia produtiva. Para proporcionar uma experiência sensorial ainda mais completa, o estande da Friboi contará com uma churrasqueira posicionada no centro do espaço, onde chefs irão preparar cortes especiais ao vivo. O objetivo é destacar a qualidade e a suculência dos produtos para grelha.

Destaques:
Friboi +: Maior Programa de açougues terá um espaço que reproduz as gôndolas e balcão de atendimento com a marca Friboi Reserva e simula o atendimento do açougueiro Valdir, mestre açougueiro da campanha publicitária atualmente no ar.
Friboi Reserva: Seus Cortes especiais para o dia a dia com toda a praticidade, sem excesso de gordura e dicas dos mestres açougueiro, estará presente no açougue com as bandejas em exposição, enquanto os telões de LEDs reproduzem algumas receitas e dicas do Valdir.

Maturatta: Referência em churrasco com 16 opções de cortes com e sem osso, o hambúrguer do churrasco e a linguiça de costela 100% bovina também apresentará seu portifólio.

WMcCANN reforça tempo de estratégia com a chegada de novo diretor – A WMcCANN anuncia a chegada de Renato Duo como diretor de estratégia, reforçando a liderança de Agatha Kim, CSO da agência. Com uma trajetória sólida no mercado, Renato vem para contribuição o pensamento estratégico e fortalecer a conexão entre criatividade e performance, com a missão de abrir novas perspectivas que potencializem os resultados de negócios. Formado em Publicidade e Propaganda pela FAAP e pós-graduado em Ciências Humanas pela PUCRS, iniciou sua carreira como redator, alcançando posições de liderança na criação antes de migrar para o planejamento estratégico, área na qual atua há 15 anos. Sua chegada à WMcCANN reforça o compromisso da agência em integrar criatividade e inteligência de dados para aplicações as marcas.
Renato Duo assume como diretor de estratégia trazendo seus 25 anos de experiência no mercado publicitário – “É uma grande satisfação trabalhar para marcas icônicas dentro de uma agência central na história da propaganda – tanto no Brasil quanto no mundo – como a WMcCANN. E, acima de tudo, atuar ao lado de uma liderança inspirada, sensível e contemporânea, exercendo a criatividade com um olhar atento aos consumidores e sempre em busca de grandes resultados para as marcas”, comenta Renato. Com mais de 25 anos em publicidade, Renato acumula passagens pelas agências Fbiz, BETC/Havas, J. Walter Thompson, Y&R e Wunderman, já tendo atuado estrategicamente para marcas como Jeep, Ram, Land Rover, Peugeot, Citroën, Ford, Bridgestone, Coca-Cola, Samsung, Unilever, Grupo XP e Pepsi.

Morar Construtora lança última torre do Colina das Amoras com condições exclusivas para clientes – A Morar Construtora promoveu na sexta-feira, na loja Morar do Shopping Vila Velha, o lançamento da última torre do Colina das Amoras, empreendimento de sucesso localizado em Vila Velha. O evento marca a abertura oficial da 2ª etapa do projeto, com novas unidades à venda e oportunidades imperdíveis para quem busca conquistar o apartamento ideal com condições que cabem no bolso. Entre os principais atrativos desta nova fase, estão os apartamentos de 3 quartos dentro do novo faixa 4 do programa Minha Casa, Minha Vida, que engloba apartamentos de até 500 mil. Com valores a partir de 347 mil , o Colina das Amoras se destaca como uma das melhores oportunidades de moradia em Vila Velha. O evento foi uma chance única para conhecer os detalhes do empreendimento e garantir uma unidade com condições especiais de lançamento.

Vibra promove ações de conscientização em eventos nacionais sobre o combate à violência sexual de crianças e adolescentes – Presente em todas as regiões do país, a Vibra, maior distribuidora de combustíveis e energia do Brasil, está conduzindo uma série de ações de mobilização e conscientização voltadas ao enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. A iniciativa da companhia está alinhada ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, conforme estabelecido pela Lei Federal nº 9.970/2000. Para ampliar a visibilidade, todo o ecossistema ligado à Vibra será ativado, colaboradores, fornecedores, clientes, rede de postos e transportadoras. A expectativa da Vibra é superar o número de 8 milhões de pessoas impactadas no anunciou de apoio à causa ano passado.

“O enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes é, para nós da Vibra, uma prioridade inegociável. Temos plena consciência que a Vibra é uma companhia gigante e da responsabilidade que isso nos impõe. Diante de uma realidade tão grave e inaceitável, não há espaço para omissão. É preciso romper o silêncio, dar visibilidade ao problema e mobilizar toda a sociedade para agir, inclusive por meio de denúncias pelo Disque 100. Por isso, nos engajamos ativamente nesta causa e estamos convocando outras empresas a participar também”, afirma Ernesto Pousada, CEO da Vibra.
Filme de lançamento do projeto violência sexual zero
Ações em eventos esportivos e culturais ajudarão a mobilizar a população a combater este grave problema em todo o Brasil – Comprometida com o Movimento Violência Sexual Zero, a companhia está levando a causa a eventos de grande visibilidade e alcance nacional que já patrocina durante o mês de maio para fortalecer a conscientização em todo o país. O público que estará nas etapas de Interlagos da Copa Truck e também na de Cascavel da Stock Car, ambas realizadas este mês no Festival de Interlagos Motos e no Festival de Pecuária de Goiânia serão impactados com as principais mensagens da causa e convidados a se engajarem no combate, como já aconteceu no Web Summit, realizado no fim de abril, e na abertura da temporada da Stock Car, em Interlagos.
vídeo de algumas das ações para o combate da violência sexual ZERO
Campanha interna: “Sou um agente de proteção” – Além das ações externas, a Vibra está promovendo uma forte mobilização interna para ampliar o alcance da causa entre seus colaboradores. De 5 a 16 de maio, o Edifício Lubrax, sede da companhia, receberá uma versão adaptada da Loja de Inconveniência, ativação criada para dar visibilidade à grave realidade da violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. A experiência é imersiva e provocativa, com prateleiras e vitrines que, em vez de exibirem produtos, apresentam dados alarmantes e verdades incômodas. A proposta é sensibilizar e conscientizar o público interno e da região da sede da empresa, lançando um chamado direto à ação: romper o silêncio e denunciar pelo Disque 100.
Estimular cada colaborador a assumir o papel de agente de proteção de crianças e adolescentes – A partir de 6 de maio, teve início a campanha “Sou um agente de proteção”, com o engajamento dos pontos focais em todo o país. A proposta é estimular cada colaborador a assumir o papel de agente de proteção de crianças e adolescentes, ampliando a conscientização dentro e fora da empresa. Por meio da rede social corporativa, os times serão convidados a desenvolver e compartilhar iniciativas locais, com a meta de mobilizar, no mínimo, dez pessoas em suas redes de relacionamento, entre colegas, clientes, fornecedores e parceiros. Complementando a programação, a Vibra oferecerá o curso “Violência Sexual Zero” na plataforma Capacidade Máxima, voltado às equipes dos postos Petrobras. E no dia 12 de maio, será realizada uma live especial com Luciana Temer, presidente do Instituto Liberta, aprofundando a discussão sobre o papel da sociedade no enfrentamento à violência sexual infantojuvenil.
Sobre o Movimento Violência Sexual Zero – Entre as principais frentes de atuação da Vibra está o apoio ao Movimento Violência Sexual Zero, iniciativa que reúne empresas e organizações da sociedade civil, como o Grupo Mulheres do Brasil, Childhood Brasil e Instituto Liberta. O objetivo é atuar em rede, promovendo informação qualificada, sensibilizando lideranças e estimulando práticas efetivas de proteção nos ambientes corporativos. Desde março, mais de 150 organizações e 550 postos de combustíveis já aderiram à iniciativa e estão preparando campanhas para este mês que devem impactar diretamente mais de 745 mil colaboradores e alcançando mais de 2,2 milhões de pessoas, o que reforça o papel transformador que o setor privado pode, e deve, exercer na proteção da infância e da adolescência. Empresas interessadas em fazer parte dessa mobilização nacional podem aderir ao Movimento clicando aqui.
filme da campanha do movimento violência sexual zero
Dados alarmantes:
A cada hora, oito crianças ou adolescentes são vítimas de violência sexual no Brasil (Anuário Brasileiro de Segurança Pública – 2024), mas apenas 8,5% desses casos são denunciados (IPEA – 2023). Além disso, levantamento da Polícia Rodoviária Federal identificou mais de 17 mil pontos vulneráveis à exploração sexual infantojuvenil em rodovias federais (Mapear 2023/2024).