Moradores do bairro Conceição II sofrem com lama, buracos e mosquitos: “Estou pedindo socorro porque não aguento mais”

Moradores
Buracos na rua Rio Verde, bairro Conceição II em Feira de Santana | Foto: Paulo José / Acorda Cidade

Lama, buracos, água parada, presença constante de mosquitos e um mau cheiro quase insuportável fazem parte de um combo problemático que os moradores da rua Rio Verde, no bairro Conceição II, enfrentam há muitos anos. A falta de um sistema de drenagem adequado em diversas áreas de Feira de Santana é considerada um dos maiores problemas que o município enfrenta.

“Aqui sempre é assim, de inverno a verão, a nossa situação é esta. É nesse sofrimento, com mau cheiro e esgoto correndo no meio da rua. Infelizmente, falta drenagem, falta tudo aqui, não temos nada”, disse o senhor Agenor Cardoso, que mora no bairro há mais de três décadas.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o morador experiente afirmou que, além de persistir ao longo do tempo — um sinal claro do desrespeito com quem vive no local —, o problema é responsável por um movimento de desvalorização dos imóveis da rua.

“Tem este terreno aqui do lado [que está à venda]. Algumas pessoas já vieram para comprar, tentar construir, mas quem quer construir dentro da poça? [O pessoal bota a placa de venda na casa] Como é que vende? Quem vai comprar uma casa ilhada, dentro da poça d’água, na lama? Estou pedindo socorro porque não aguento mais”, disse o morador.

Buracos na rua Rio Verde, bairro Conceição II em Feira de Santana | Foto: Paulo José / Acorda Cidade

“Aqui é um sofrimento mesmo, uma calamidade. Estamos pedindo socorro à prefeitura, e a prefeitura não faz nada por nós”, complementou Márcio Alberto de Assis, que afirmou ao Acorda Cidade ser morador do bairro Conceição II há cerca de 32 anos.

Tristeza

Nalva Góes, que também mora no bairro há mais de três décadas, contou ao Acorda Cidade que o problema da rua Rio Verde é crônico. Ela confessou que a sujeira da rua, além de causar muita angústia, impede que a casa fique limpa.

Buracos na rua Rio Verde, bairro Conceição II em Feira de Santana | Foto: Paulo José / Acorda Cidade

“É isso direto. Só Jesus, porque o sofrimento aqui é grande. Os moradores aqui têm sofrido, não é brincadeira. Todos nós aqui sofremos muito. É muita água, é muita lama. Dá tristeza. Quando a gente sai daqui, passa por outros bairros, por outras ruas, e vê o povo tão tranquilo, quando a gente chega aqui, chega a dar uma dor no coração”, concluiu a moradora.

O Acorda Cidade irá solicitar um retorno da Superintendência de Operações e Manutenção (Soma).

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Reportagem escrita pelo estagiário de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram

Adicionar aos favoritos o Link permanente.